naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quinta-feira, outubro 21, 2004

O primeiro post - tirar o naperon de cima da TV

O mundo deveria talvez dar-nos as boas vindas por chegarmos. Mas, na improbabilidade de isso acontecer (alguém se lembra da mãe a dizer o primeiro olá?), digo eu Bem vindo, Mundo! Ainda bem que apareceste.
O primeiro post é uma dúvida, obviamente. Devia tratar das intenções objectivas do Blog, das suas premissas, da sua teoria. Mas como tudo pode sempre mudar, prefiro apresentar-me.
Sou a Ana Vicente. Isso quer dizer muitas coisas para quem me conhece e provavelmente outras ainda para quem pensa que me conhece e nada para quem acha que este nome não lhe é estranho e que já viu a minha cara em qualquer lado, mesmo não estando ainda aqui a minha cara. Basicamente, neste Blog, o que têm de saber sobre mim é que estou aqui para falar sobre mulheres e homens, estereotipos e preconceitos, relações e afins. Mas principalmente estou aqui porque tenho um ponto de vista. Esse não posso dizer-vos qual é, porque faz parte do meu ponto de vista que os pontos de vista não se explicam, mostram-se.
Por exemplo, ontem. Estava eu a atravessar de carro a Av.da Liberdade (sim, somos de Lisboa) e atravessou-se no meu caminho um sujeito de meia-idade (digamos 45 anos) a correr de fato de treino e com uma boa de futebol na mão. Podia tê-lo atropelado, mas o meu primeiro instinto foi pensar "Que raio! De onde é que vem o homem? Com uma bola de futebol na mão, a correr avenida abaixo... Hã?" Não encontrei resposta, mas provavelmente tenho de averiguar se no centro de Lisboa há algum daqueles campos de futebol de salão (sempre gostei deste nome). Ideia bizarra, parece-me, mas tudo é possível. Será no Parque Mayer?
Quem é que às 7 da tarde anda a correr com uma bola de futebol na cidade? Eu vinha do trabalho, algum respeito, por favor. Nem no Euro2004 se viu tal coisa. Que tipo de vida tem aquele senhor?
Uma pessoa a fazer jogging já é uma imagem mais compreensível. Embora desconheça quais os benefícios para a saúde de correr no centro da cidade? Fará o escape bem aos brônquios?
Fui para casa a pensar que tinha de começar a fazer desporto. Mas será que isso me afectará a sanidade?
Primeiro post é apenas uma primeira impressão.
Para terminar, este é um blog que partilho com a minha boa amiga Sandera e estou feliz por fazê-lo com ela.
Até à próxima.

1 Comments:

  • At 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Aposto que se fosse um certo chefe atrasado para algum concurso new business, com a sua pastinha cheia de k-lines colados por algum estagiário mal pago, a atravessar tu nem paravas...

    ;)

     

Enviar um comentário

<< Home