naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

segunda-feira, setembro 05, 2005

Elogio do fetiche

Eu Quero Enfeitar Você

Eu não quero esse poder
Toma ele pra você
eu só quero cantar, gozar e gastar da vida
Eu só quero um cafuné e
cobertor de orelha fixo, nesse inverno tão rígido
fingir que acredito em você

Eu quero enfeitar você,
Eu quero enfeitar você,
Eu quero enfeitar...

Eu só quero me perder
Eu não quero esse poder
Chamar o sapo de príncipe
Como eu e você de manhã
Quando tudo parecer estar quase perdido
que foi quase esquecido, que não é mais minha maçã
hum...
Eu só quero um cafuné e
cobertor de orelha fixo, nesse inverno tão rígido
fingir que acredito em você

Eu quero enfeitar você
Eu quero enfeitar você
Eu quero enfeitar...

Eu quero enfeitar você
Eu quero enfeitar você
Eu quero enfeitar...


Vanessa Da Mata

7 Comments:

  • At 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Isso faz-me lembrar o fetichismo da merdadoia, e assim sendo, aproveito para informar que o Through the right and the left desapareceu do mapa, evaporou-se, dissolveu-se, desintegrou-se, blosferizou-se, whatever… Passou-me uma coisa má pela cabeça e zás! Livrei-me dele, ou ele livrou-se de mim.

    Queria agradecer-te por teres sido a única pessoa no mundo, hum…, no universo, acho que posso dizer no universo, que o lincou. Mas a verdade é que agora o linque dá para lado nenhum. O que não é necessariamente um mau lado, mas talvez também não seja o melhor dos lados.

    Enfim, acho que agora, depois do mal feito, vou também agradecer à única pessoa no universo, e arredores, acho que posso dizer e arredores, que o comentou.

    :)

     
  • At 4:44 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Três blogs já soava a fetiche, de facto.

     
  • At 4:44 da tarde, Blogger ana vicente said…

    E não precisas de agradecer. Bem sabes que sou tua fã.

     
  • At 5:30 da tarde, Blogger jctp said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 5:32 da tarde, Blogger jctp said…

    MEU DEUS! As coisas que escrevemos, pensamos, dizemos! E nem damos por isso. Percebi agora que escrevi merdadoia. Que raio de coisa é uma merdadoia? Tu és parvo ou quê? Pela forma como começa não deve ser coisa boa, não.

    Claro que queria escrever mercadoria. Fetichismo da mercadoria.

    O id é um gajo tramado!

     
  • At 5:37 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Até fui ao dicionário ver o significado... mas não encontrei. De facto, julguei que estaria relacionado com o início da palavra, mas não quis entrar em polémicas por causa de um blog leve.

    Mas, que bom, querias dizer mercadoria... hum, hã? mas que raio queres dizer com fetichismo de mercadoria?

     
  • At 8:47 da tarde, Blogger jctp said…

    Ora bem, se clicares neste linque Marx vais ter ao volume I do Capital de Karl Marx, depois é só descer um pouco e dentro do Capítulo 1 (A mercadoria) encontras a secção 4: "O fetichismo da mercadoria e o seu segredo". É só clicares e… boa leitura!

    :)

    Curiosamente, ou talvez não, este título faz-me lembrar um título de um capítulo do livro “Margarita e o Mestre” do Mikhail Bulgakov: “A magia negra e a sua completa explicação”. Marx escrevia sobre o capitalismo ocidental do século XIX, Bulgakov escrevia (em forma de romance) sobre o estalinismo soviético, ambos, no fim de contas, escreviam sobre processos de mistificação.

     

Enviar um comentário

<< Home