naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quarta-feira, agosto 31, 2005

Eu digo batata!, tu dizes batata?!

Ontem, fui jantar com uma amiga de quem já falei. Depois de termos estado um bocado no Bar Entretanto (uma das melhores vistas de Lisboa), no Hotel do Chiado, decidíamos onde íamos jantar.

Ela - Então o que é que te apetece comer?
Eu - Apetecia-me portuguesa.
Ela - Hum... portuguesa?
Eu (com um sorriso maroto) - Sim... batatas fritas... hihi.
Ela (careta) - Batatas fritassssss?
Eu (boa consciência) - Sim, mas não faço questão. É só a minha tendência natural para os hidratos de carbono... não ligues. Pode ser qualquer coisa. O que é que te apetece?
Ela - Há ali em cima um restaurante, o Oriente, que é muito bom. É buffet e não é muito caro. Já foste?
Eu - Hum, acho que sei qual é. Não, nunca fui. Então, Oriente, hã? É o quê? Chinês, Japonês,...?
Ela (com um sorriso comprometedor) - É vegetariano, macrobiótico (ana vicente com cara de messenger). Mas a comida é muita boa, tem sabor...

Adeus, batatinhas fritas!

A comida é mesmo boa, vale a pena. Não se pode fumar, por isso tive de compensar à saída. E tanta coisa saudável também não me faz bem, mas eles, graças a Buda, tinham cerveja.

E, sem dúvida alguma, uma grande conversa numa grande noite!