naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sábado, agosto 13, 2005

Afinal ainda cá estou

Tenho um motivo de força maior para voltar a escrever-vos, mesmo depois de ter ido de férias. Ontem estive no concerto dos Clã em Monsanto. Vocês bem sabem, por aquilo que já escrevi aqui e aqui, que os considero a melhor banda do mundo.

Pois bem... ontem não só a Manuela Azevedo vestiu a t-shirt que lhe atirei para o palco, como, no final, estivémos a conversar com ela. As minhas férias começaram bem, muito bem.




Ok, com detalhes para fãs que se interessem: foi uma louca aventura o concerto!
Atirei a t-shirt (tinha outra vestida) movida sabe-se lá porque impulso - era uma t-shirt vermelha dos Clã, que comprei no concerto no Olga Cadaval - e ela ficou mesmo à pontinha do palco. Ninguém sequer reparou. Ao terceiro encore (que concerto, meu Deus), quando estão todos a agradecer cá à frente, eu e a minha amiga RV começámos a gritar e a apontar para a t-shirt e taram! A Manuela viu-a! Perguntou quem tinha atirado, agradeceu-me e, enquanto eu pensava não cheires não cheires, ela veste-a. Fiquei boquiaberta, aos gritos, boquiaberta, aos gritos, enquanto ela estava ali a cantar e a dançar com a minha t-shirt vestida.
No final do concerto, pedimos a um rapaz que tinha estado o tempo todo a tirar fotos com o telemóvel para me enviar um filme da Manela com a minha t-shirt vestida. Juro-vos: ser fã histérica deve ser isto, suponho. Boquiaberta, aos gritos, boquiaberta, aos gritos...

Depois, sob o pretexto da t-shirt e com o empurrãozinho da JV (obrigada!), lá seguimos nós todos, para aí umas oito pessoas, para os bastidores. E lá ficámos a conversar com a Manuela Azevedo e com o Miguel das teclas, muito acessíveis, muito simpáticos, com grande sotaque. Eu pedi os contactos para enviar o meu livro, mas enquanto os outros falavam, eu dentro da minha cabeça estava boquiaberta, aos gritos, boquiaberta, aos gritos... Assim fiquei eu perante a Manuela Azevedo - perdi a inteligência. Mas o que ganhei em excitação, contentamento e energia compensou!

Agora é que é - entretenham-se! Eu por mim já ganhei um sorriso para dez dias!

5 Comments:

  • At 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É sempre dificil começar assim a escrever sobre algo que nos marcou, não sabemos bem por onde começar, e este episódio tinha muito que contar. Este foi um concerto de Clã muito diferente de todos os que tinha visto, por várias razões.
    A começar por eu e a Ana conseguirmos estar a 2m deles, em frente à Manuela, a dançar e cantar as músicas com uma proximidade que já indiciava que esta noite traria mais surpresas :)
    Tudo começou bem desde o inicio, a passar pelo episódio de num momento de extase a Ana euforicamente lançar a sua tshirt para o palco depois de várias tentativas falhadas da Manela ler RosaCarne na tshirt que tanto erguiamos com entusiasmo. Gritámos alto junto a ela "A TSHIRT", ela ouviu, olhou para a tshirt, apanhou e perguntou se era para ela. Naquele momento só pensei na recompensa que a Ana teria se ela agradecesse o seu nome ao microfone, gritei bem alto "ANA, ELA CHAMA-SE ANA" mas em vão, a Manuela faria a sua homenagem vestindo a tshirt e fechando o concerto com ela.
    Este episódio serve todo para justificar o que veio a seguir, movidos pelo entusiasmo de tudo o que tinha acontecido não tardava estavamos junto aos camarins a tentar uma oportunidade de falar com a banda. Enquanto ali esperava, e esperámos um bom bocado, de entre vários episódios hilariantes e personagens altamente estranhas, pensava no que nos movia para ali. Embora todos gostassemos da sua música, uns mais outros menos, uns fãs outros não, no fundo cada um esperava coisas diferentes.
    Pensava no porquê da nossa euforia, ali à espera de termos uma oportunidade - já não somos adolescentes (é suposto) mas a reação foi como se fossemos.
    No fundo eles são de carne e osso, são pessoas normais iguais a tantas outras, são "humanos" como nós. Mas a verdade é que o meu estusiasmo deveu-se apenas a por uns momentos ao estar ao lado deles a falar de igual para igual, sentir a recompensa de estarmos com alguém que admiramos, podermos retribuir (não sei como). Agora esta admiração é uma admiração mais madura, não a de adolencente histérica como quando estavamos no concerto, mas a de alguém que admira uma banda de qualidade e bons músicos.
    Admiro tudo o que é Português e de qualidade, admiro músicos como eles que tiveram a coragem de arriscar a viver da música em Portugal, admiro uma boa letra, uma boa canção, admiro quem lutou por chegar onde eles chegaram não desistindo, admiro quem faz algo de diferente em Portugal, admiro pessoas que se distinguem das outras pelo que fazem, e isso reflecte-se na sua obra e nos seus concertos.
    Dei-lhe (ao Miguel) um cartão do meu projecto, e a partir de agora quando for aos concertos ou ouvir as suas músicas vou-me lembrar sempre desta noite e ficarei sempre na dúvida, será que ele foi ver o meu site?

    Rakel

    P.S Ana ela vai ler o teu livro, eu sei ;)

     
  • At 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ai, ai, ai, ai....
    e eu em Lamego....

    susblue

     
  • At 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    mas alguém que eu amo muito telefonou-me e eu ouvi uma música inteirinha...

    susblue

     
  • At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Mas essa t-shirt era tão gira!! Ela devolveu-ta? Ficava-te tão bem!... :P

    a.m.

     
  • At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Grande aventura. Grande terminar de 6ª feira que parecia querer murchar quando afinal o que iria acontecer era desta emoção. Tenho pena de não ter ido mas o que fica é uma grande partilha de entusiasmo por ti Boa amiga. Ah e já agora ofereço-te a minha t-shirt dos clã. Tu mereces.

    beijos.



    Sandera

     

Enviar um comentário

<< Home