naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

terça-feira, março 29, 2005

A melhor banda do mundo

OK, escusam de dizer que estou a exagerar. Hoje, não tenho dúvidas: os Clã são a melhor banda do mundo.
Ontem, tive, mais uma vez (a 5ª), a oportunidade de vê-los ao vivo, na Aula Magna, em Lisboa, onde já os tinha visto em Dezembro de 2000. Viva a Semana da Juventude por dar-nos o privilégio de assistir a um concerto assim!
Os Clã são tão bons em palco que é inacreditável por vezes. A Manuela (Nossa Senhora no Céu, Manuela Azevedo na terra) é uma explosão em palco. Tem uma energia que não é humana. Desconfio que seja uma deusa.
Vou tentar não balbuciar: o concerto, ontem, foi especial. Foi uma prenda para os fãs. Foi um "hit parade". Passaram todos os grandes sucessos, até fizeram uma versão incrível do primeiro de todos, ainda do Lusoqualquercoisa, o "Pois é". Quem esteve lá foi contagiado por um sentimento de completude, não tenho dúvidas.
É por isso que os Clã são tão extraordinários: além de terem discos perfeitos (Rosa Carne no topo desta idealização), transformam cada concerto num happening inesquecível.
Vi-os pela primeira vez na Expo98, convidados pelo Pedro Abrunhosa (agora são eles que o podem convidar) e não me vou esquecer.

Eles são os melhores, é só isso. A Manuela Azevedo tem um poder imbatível, nunca pára. Está sempre lá em cima. Deixa-nos a todos de rastos.

Admito a minha obsessão. Não quero saber. Sou fã, que diabo!

Uma última palavra para o vestido: obrigada!

5 Comments:

  • At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu também arrisco em dizer sem problemas que sou FÃ, e digo isto com orgulho. Ser fã de uma banda portuguesa é muito mais que ser fã, tem algo mais, um extra.
    Os Clã não são apenas uma banda, são músicos extraordinários que apenas tiveram o azar (ou será sorte??) de nascer em Portugal. Sou fã não só dos Clã, mas da música portuguesa em geral.
    Reparo: não da musica portuguesa apenas por ser portuguesa, mas daquela que é tão ou melhor do que se faz lá fora.
    Viva os Clã e o Manuel Cruz eheh (eu tinha que falar nele desculpem)

    P.S Ana, ouve o disco

    Raquel

     
  • At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    xiça! Até me sinto mal pelo facto de nunca ter visto nenhum concerto... Acho que não posso faltar ao próximo!

    a.m.

     
  • At 4:22 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    xiça! Até me sinto mal pelo facto de nunca ter visto nenhum concerto deles... Acho que não posso faltar ao próximo!

    a.m.

     
  • At 11:02 da manhã, Blogger ana vicente said…

    A música portuguesa está de facto num grande momento e, ultimamente, só tenho ouvido música cantada em português. A música brasileira também me encanta, é verdade.

    Quanto à ponta e à música, concordo plenamente. Mas é a velha história do ovo e da galinha, qual é que vem primeiro? Ou seja, o talento da Manuela Azevedo (e dos Clã) é indiscutível, assim como do Manuel Cruz e dos Blasted. Por isso, a minha pergunta (retórica) é se a Manuela não tivesse "génio", se teria metade da atracção. No fundo, não basta ser bonito, giro, bem feito, para ser atraente. É preciso ter algo mais. Se não, andávamos todos a comprar discos das Boys bands e das girl bands.
    Vejo assim na música e vejo assim na vida. Gente bonita é o que não falta. Gente atraente (ou que me atraia) já não há assim tanto.

     
  • At 5:17 da tarde, Blogger Pedro Marques Pereira said…

    pois é... vi os Clã no outro dia em Sines com os Wraygunn e é sempre bom relembrar que ainda existe muito boa gente que usa a melodia, o ritmo, a ira, a eloquência dos sons, a ternura, a liberdade e a elegância dum modo que nem bandas estrangeiras utilizam. Há algo de diferente nesta banda, algo que intriga a cada escuta... Os Clã são sem dúvida uma das melhoras bandas do mundo! Estive com eles nos bastidores do concerto e são gente porreiríssima e genuína. Por vezes Portugal é muito pequenino prós muitos génios que temos... Talvez um dia os veremos no Woodstock! who knows?...

    Beijinhos

    Pedro Marques P. (projecto FUGA)

    www.pedromarquespereira.blogspot.com

     

Enviar um comentário

<< Home