naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sexta-feira, junho 24, 2005

As férias - perdas e ganhos

Vou de férias, volto para a outra semana. Vou para a praia, para o sol, para o mar. Não espero encontrar cybercafés nem tecnologia wireless. A Sandera tomará conta!

Na partida, há um rol de coisas que sei que vou perder e não queria:
- o concerto dos Humanos. COMO É POSSÍVEL? Um concerto único logo na semana em que não estou cá. Haverá alguém mais fã da Manuela Azevedo do que eu? Haverá alguém que tenha oferecido tantos cds dos Humanos no Natal? Não é justo. Ainda por cima se calhasse a uma sexta, ainda pensava em vir mais cedo, mas assim a meio da semana. Não é justo, repito.
- a marcha do orgulho e o arraial pride. Vou todos os anos... lá se vai o grito da liberdade, as palavras de ordem subversivas, progressistas e a favor do casamento...
- o regresso de quem me pôs turn-on e me tira do stand-by num instantinho.
- o salão erótico a decorrer na FIL entre 30 de Junho e 3 de Julho (este talvez ainda veja). Porque sexo é cultura.
- a evolução dos enjoos. Aguenta, boa amiga!
- o email, já que tenho um problema de dependência grave (os textos de outras pessoas que envio em catadupa já irritaram muitas pessoas, fizeram com que me bloqueassem em muitas caixas de correio e me ameaçassem de porrada se alguma vez vissem Ana Vicente em formato electrónico). Enfim, estou a tentar deixar e as férias vão ajudar.
- o Naperon, claro.

O saldo, no entanto, continua positivo. Livro-me da neura pseudo-profissional que me enreda 8 horas por dia. Livro-me das tramas alheias. Descanso. Levo o amor dos que vão comigo e dos que transporto para qualquer lugar. Escrevo. Leio. Espreguiço. Viro-me para o outro lado. Deixo de esperar pelas horas. Complico-me apenas com a areia. Tenho o mar.

Terei saudades, mas há valores que falam mais alto. E choverá muito, mas só à noite, vão ver.

1 Comments:

  • At 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Então bons dias sagrados!

    (holidays que é como quem diz holy days)

     

Enviar um comentário

<< Home