naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sexta-feira, outubro 21, 2005

coisa mai linda

Houve uma coisa nova neste ano, essa é que é essa. Um motor, um baú, um sofá, um ringue, um disparate, uma coisa, um blog.

Iamos pela estrada fora e a coisa já estava a matutar. E tu, boa amiga, honra te seja feita, disseste naperon. Estava feito. Escolher template e mais nada. Não sei quantos dias passaram, mas sei que estávamos perto de Sta.Apolónia. Não faço ideia para onde iamos. Também não interessa, porque aí tivémos a ideia.

A ideia do naperon. Não nos interessava nada saber o que era um blog. Era o naperon, pronto. Duas boas amigas fazem um naperon. Com muita renda em que se enredam diariamente. E se a nossa vida dava uma série, por que raio não havia de dar um blog?

Para mim, o naperon foi crescendo, crescendo até mais não. Até se tornar uma comunidade ou uma coisa viva, pelo menos. Um tempo qualquer, muito mais que um espaço. E faz sentido é contigo, minha boa amiga Sandera do coração. Por que nas entrelinhas, tu sabias tudo, sempre soubeste. Por que tu eras, és, toda a gente sabe e repito, a minha boa amiga. Caraças, como nos divertimos e como nos exasperámos e como te repito até à exaustão postei. Como perdemos a cabeça algumas vezes, como duvidámos que afinal a internet fosse esse espaço de liberdade e como nos deixámos de importar. Até ficar isto. Hoje sinto que temos uma bela casa onde nos visitam. As nossas visitas não amachucam o naperon, antes o compõem. Hoje sinto-me em casa. E é contigo que a ponho de pé.

Não sei como é que este post começou. Em que direcção ia. Um ano de naperon é de cair para o lado. Mas principalmente é um ano de vida. Em que um blog passou a ser personagem, mas que continuamos nós a fazer a série. E a vida revelou-nos algo extraordinário neste último ano, boa amiga. Às duas, muitas vezes, de formas muito diferentes.

Por isso, este ano é nosso. Por isso, o brinde que fizermos hoje/amanhã será em primeira mão para a nossa bela e boa amizade. Mas, cá para mim, esse brinde será a ti.

1 Comments:

  • At 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Como sabes ando em fase de pouco show off e tornei-me na pessoa timida que nunca fui. Eu que sempre gostei da ribalta agora quero ficar fora dela. Nem consegui fazer discurso nem consegui dizer-te nada de muito especial neste dia que tu abraçaste com tanto amor.

    Mas almoçámos e como sempre falámos de tudo...das coisas grandes até às bem pequeninas, e o respeito mutuo que temos pelas coisas pequeninas é lindo, e falo por mim quando digo que é único.

    Um beijo grande.
    sandera

     

Enviar um comentário

<< Home