naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Alegadamente

É estranho pensar que a par do sucesso dos investimentos de um dos maiores grupos económicos portugueses no estrangeiro, poderá estar associado um caso de corrupção. Estranho, não por ser improvável, mas por ser desmerecedor. Por não ficar bem, por deixar de ter qualquer valor todo esse sucesso.

Será que, até para o Brasil, Portugal exporta a corrupção? Ou será antes que, dado o contexto cultural brasileiro, é necessário sujar a mão? Seja qual for a resposta, uma vez mais se poderá ter perpetuado o erro, over and over again.

Não sou liberal louca, nem liberal saudável, nem liberal de todo, mas tenho algum respeito pelos empresários, pelo espírito empreendedor. Sinto que é uma qualidade de que a sociedade portuguesa carece. Precisamos de mais. E agora vem ao lume esta notícia e fico sem saber o que pensar.

Espero que estejam enganados. Que seja má-língua, difamação, calúnia. Ficaria muito melhor a todos nós. Poderíamos ficar mais satisfeitos com a nossa internacionalização no mercado. Com o sucesso dos nossos empresários.