Série sim série não
Quando o Seinfeld começou a dar, eu achava piada, mas no fundo, no fundo, não suportava nenhuma daquelas personagens, à excepção do Kramer, que era demasiado louco para não se gostar dele. Todos me pareciam cruéis, egoístas e bastante idiotas. No entretanto, recomecei a ver e, não sei o que foi, mas agora adoro tudo sobre eles: serem obsessivos, só fazerem merda, serem uns completos imbecis emocionais.
Sei que, no entretanto, me agarrei muito mais à realidade e, agora, o Seinfeld parece-me do mais real que há e todas as fraquezas humanas das personagens são, de alguma forma, também as minhas. Isso só pode querer dizer que gosto mais do género humano, que gosto mais de mim.
Em comparação, revi no outro dia um episódio da Ally McBeal, série que antes gostava, e achei-a a mulher mais idiota à face da Terra.
Tornei-me amiga dos cínicos, dos reais, dos egoístas, dos lúcidos obcecados, dos manientos. Não suporto mais a ilusão auto-destrutiva e a fantasia da princesinha. Gosto de vê-los a viver em toda a sua incapacidade de acertar, detesto ver a ally parada enquanto sonha com o carrossel.
8 Comments:
At 11:35 da manhã, ana said…
este teu post fez-me lembrar o "poema em linha recta" do álvaro de campos
tb me revejo em imbecis emocionais! :-b
At 12:33 da tarde, ana vicente said…
Acerca da miséria humana, lembrei-me desta canção:
Graffitis (1992)
Adriana Calcanhotto
Por meus passos velozes
Vapores
Suores
Sotaques
Antenas
Antunes
Stones
Por meus passos ligeiros,
Graffitis
Mau cheiro
Não fosse por você
Eu não notava essa cidade
O meu amor pelas misérias
Me leva
Me trouxe
Roça o que interessa
E fez de mim
Alguém que eu sou hoje
Em meus passos, sapatos,
Poeiras
Postes
Postos
Poetas
Profetas
Projetos
Notícias
Negócios
Por meus passos rápidos,
Meus alvos
Meu norte
Por minha lente, meu olhar,
Meu foco
Meus olhos
O meu amor pelas misérias
Me leva
Me trouxe,
Roça o que interessa
E fez de mim
Alguém que eu sou hoje
"A vida não é filme, você não entendeu..."
O mais potente da canção - fez de mim alguém que eu sou hoje. Perfeito.
At 12:49 da tarde, ana vicente said…
E, Ana, obrigada pela referência, excepcional e mesmo no ponto.
Somos assim, tantas vezes reles, tantas vezes porcos, tantas vezes vis. E vãos, já agora.
Para ler o poema a que a ana fez referência, pode ser aqui http://anomalias.weblog.com.pt/arquivo/004388.html. Por exemplo.
At 2:18 da tarde, ana said…
muito boa a letra!
At 3:05 da tarde, ana said…
"O meu amor pelas misérias, Me leva
Me trouxe, Roça o que interessa"...
este amor pelas misérias é o amor pelo homem no seu todo, não?
será a necessidade de confortar e ser confortado?
At 3:18 da tarde, ana vicente said…
Acho que há um salto muito grande no teu raciocínio, ana. Não consigo passar do amor do homem no seu todo para a necessidade de confortar e ser confortado. Não sei porquê. Mas esse raciocínio não é imediato para mim. Talvez porque não goste ou não me reconheça nessa necessidade (mas aí poderemos estar a entrar de novo em questões formais).
Sente-te livre para me elucidares ou não...
obrigada!
At 5:38 da tarde, ana said…
não tinha visto este teu comentário,
acho que andamos a voltar ao mesmo... somos pessoas com muitas características, e muitas vezes só mostramos as melhores, as mais populares, as mais forte.
mas também há as misérias, os pontos irracionais, os pontos fracos
quando falei de gostar do Homem (com H grande) no seu todo, falei de conseguir respeitar e acarinhar tudo o que ele inclui, de forte e de fraco, de lucidez e de tontura.
amar as forças é facil, quase imediato. amar as fraquezas, o ridículo, é diferente. consolar é dizer "tá tudo bem, podes ser assim até conseguires ser diferente, q eu permaneço" como eu às vezes consigo transmitir aos meus sobrinhos.
At 8:08 da tarde, Anónimo said…
Where did you find it? Interesting read Classic craps 1.0 registration key auctions online bracelets nhlbi nih gov guidelines cholesterol index htm like a diamond http://www.mens-sterlin-silver-id-bracelet.info/fighting-rings.html http://www.used-audi-a8.info/mysticfirering.html lancome cosmetics oval diamonds http://www.skin-care-industry-websites.info/fix_slow_computer_for_free.html storage cabinets Net pumper adware http://www.rhinoplasty-7.info/Naturesjewelrycoupons.html securities arbitration Fellowship of the rings q and a Auto rent and sales Upskirts in spain how to tell if you have eczema parental control for firefox automatic gates edinburgh
Enviar um comentário
<< Home