naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

domingo, julho 31, 2005

Série sim série não

Já falei aqui de ficção na TV. Entretanto, já me passaram pelas mãos os dvd's com as séries todas do "Sexo e a Cidade" e estou agora, em mãos, com o início das séries do Seinfeld.

Quando o Seinfeld começou a dar, eu achava piada, mas no fundo, no fundo, não suportava nenhuma daquelas personagens, à excepção do Kramer, que era demasiado louco para não se gostar dele. Todos me pareciam cruéis, egoístas e bastante idiotas. No entretanto, recomecei a ver e, não sei o que foi, mas agora adoro tudo sobre eles: serem obsessivos, só fazerem merda, serem uns completos imbecis emocionais.

Sei que, no entretanto, me agarrei muito mais à realidade e, agora, o Seinfeld parece-me do mais real que há e todas as fraquezas humanas das personagens são, de alguma forma, também as minhas. Isso só pode querer dizer que gosto mais do género humano, que gosto mais de mim.

Em comparação, revi no outro dia um episódio da Ally McBeal, série que antes gostava, e achei-a a mulher mais idiota à face da Terra.

Tornei-me amiga dos cínicos, dos reais, dos egoístas, dos lúcidos obcecados, dos manientos. Não suporto mais a ilusão auto-destrutiva e a fantasia da princesinha. Gosto de vê-los a viver em toda a sua incapacidade de acertar, detesto ver a ally parada enquanto sonha com o carrossel.

8 Comments:

Enviar um comentário

<< Home