naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quarta-feira, julho 27, 2005

Post a puxar ao sentimento

Uma semana e um dia foi o tempo que passei sem ver a Criança. Já me custava. Hoje, passados oito dias aqui está a Criança. Impressionantemente bela. Uma semana é suficiente para lhes vermos as diferenças, como a barriga da minha boa amiga a crescer.

Ao jantar, do nada, disse-me "Tens de deixar de fumar. Faz-te mal à saúde."

Gelei, engoli em seco e disse "Pois tenho". Ao que a Criança respondeu "Hoje? Achas que vais deixar de fumar hoje?". Oh Deus, alguém me salve, pensei. Disse "Sabes que é difícil deixar de fumar?". Quis logo saber porquê. Tem 4 anos, quer saber porquê, que diabo! "Porque quando se começa, é muito difícil. É por isso que nunca se deve começar". Ca ganda lata, ó Ana Vicente, pensei. Mudámos de assunto felizmente, não sem antes ter descoberto que a responsável pela recente preocupação da Criança tinha sido uma amiga que se virou para mim, num dia em que eu não me lembro mas que a Criança se lembrava perfeitamente, e me disse "Tens de deixar de fumar. Faz-te mal à saúde."

Faz como eu digo, não faças como eu faço. Ai, a educação deste país...

Merda, tenho de deixar de fumar.

7 Comments:

  • At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Deixar de fumar... ui.
    4 anos a tentar nunca consegui. Um dia cravei um cigarro a uma amiga minha e nunca mais fumei =D
    O mais giro foi que tambem foi ela a dar-me o meu primeiro cigarro.

    Quando se quer consegue-se! o prob é ter força de vontade para isso.

     
  • At 1:20 da tarde, Blogger Carlos Sampaio said…

    Boa tarde

    Uma semana de vez em quando será assim tanto tempo?

    http://glosa-crua.blogspot.com/2005/07/segunda-feira-carro-sujo.html

    http://glosa-crua.blogspot.com/2005/07/divrcios-e-proteco-de-menores.html

     
  • At 2:25 da tarde, Blogger ana said…

    eu cá acho que tu, mesmo antes da criança te dizer isso, andavas a pensar nisso, bem lá no fundo

    pelo menos escreveste-o como um exemplo de um satisfactor destruidor

    http://www.blogger.com/comment.g?blogID=14269341&postID=112178028144086305

    eu acho que continuarás a ter imenso estilo mesmo que deixes esse cigarrito charmoso

     
  • At 3:08 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Caro Carlos Sampaio, depois de ler os textos, cujos links deixou, sinto necessidade de esclarecer alguns pontos.

    Às vezes precipitamo-nos. Não tenho qualquer "propriedade" sobre a vida desta Criança, com quem partilho 1 dia e duas noites por semana, tal como aparentemente acontece consigo. O facto de eu ser mulher e falar de uma criança, isso não me torna necessariamente "mãe" dela. Não podemos olhar para tudo à nossa imagem, esse é o perigo do preconceito.

    Acredito que sou a Ana dessa Criança e isso basta-me. Aqui é o que interessa.

    Acerca da questão que coloca e pegando no texto do primeiro link que aqui pôs, acho que uma semana é muito tempo, quando não é de vez em quando.


    Bom, Ana, clicando no teu link, bem se pode dizer que desta vez apanhaste-me tu! Ah pois, bem sei que devo deixar de fumar. E lisonjeias-me...

     
  • At 3:24 da tarde, Blogger ana said…

    o que eu não faço para diminuir a poluição atmosférica!

    brincadeirinha!

    acredito, sinceramente, que consegues se quiseres

     
  • At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Eu passei de 2 maços para nenhum cigarro em menos de uma semana. Ora se eu, que sou preguiçoso, com pouca força de vontade, consegui, de certeza que tu consegues =D

    FORÇA!!!

     
  • At 11:21 da tarde, Blogger Carlos Sampaio said…

    Cara Ana Vicente

    Dou a mão à palmatória. Efectivamente, às vezes, precipitamo-nos. Ao ouvir, de vez em quando, certos queixumes de quem no período de férias fica uma semana sem ver os filhos, dispara-me este alarme.
    Enganei-me e peço desculpa.

    Boa noite

     

Enviar um comentário

<< Home