naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

terça-feira, julho 26, 2005

Almoçarando VI - Fruta desleal

Hoje fui descriminada ao almoço por ser uma das poucas pessoas que não gosta nem de manga nem de melancia. Eis o relato.

Eu - Isso é pêssego ou manga?
AM - Pêssego.
Eu - Obrigada, meu Deus, por me livrares da manga. Sabem que a manga é uma abóbora undercover.

Olham-me como se não dissesse coisa com coisa.

Eu - Sim, é verdade: é uma abóbora a fazer passar-se por fruta, mas a mim não me engana.
Sandera - Já alguma vez viste uma abobóra?
Eu - Sim.
Sandera - Aberta?
Eu - Sim. Quando está a crescer, antes de ficar madura, a abóbora é uma manga.
Sandera - Já viste uma abóbora aberta? A cor da abóbora é tipo a cor da Papaia.
Eu - Sim, eu sei. A manga é um bocadinho mais amarelinha, mas essa é a cor da abóbora quando não está madura.
AM - E aquelas pevides todas...
Eu - Imagina a abóbora antes de ir para a sopa...
Sandera - Boa amiga, sabes que estás a navegar na maionese.

Calei-me. Era óbvio que aquela não era a minha audiência. Passado um bocado, a Sandera saca da melancia.

Eu - Sabes que a melancia é um morango inchado?
Sandera - Oh meu deus! Deixa a fruta ser diferente!

Eu aceito a diferença, mas, de qualquer modo, aconselho-vos a reequacionarem as vossas escolhas no que a fruta diz respeito...

5 Comments:

  • At 3:15 da tarde, Blogger ana vicente said…

    A inimizade só prova que são dissidentes de um grupo a que já pertenceram... mas tudo bem, não quero que me acusem de paranóia, a fomentar a teoria da conspiração.

    Não queria de maneira nenhuma ofender o morango, peço desculpa. Agora a abóbora... qual é o sentido da coisa? É um fruto, mas no fundo tem a função de um legume. É um ser com problemas de identidade, daí a sua necessidade de se afirmar como fruta "normal" (a dita manga) que pode ser deglutida em qualquer momento do dia. Mas basta provar uma abóbora e uma manga para se ver as semelhanças... Já a manga de segunda geração tenta fugir a esse estigma de abóbora, evidenciando uma cor mais clarinha, mais para o amarelo pêssego (fruta relativamente bem conceituada no meio dos frutáceos).

     
  • At 3:24 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Ninguém quer brincar?

     
  • At 3:38 da tarde, Blogger ana said…

    MEU DEUS! TU NÃO GOSTAS DE MANGA???

    de melancia, q tb gosto MUITO ainda percebo, agora de MANGA???

    percebo quem te descrimina! eu própria não sei se voltarei a este blog!

     
  • At 3:52 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Vou ali para o canto falar de coisas sérias. Resigno-me à minha condição de manga persona non grata.

     
  • At 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tanta coisa por causa de umas mangas e umas melancias?
    Nunca tinha visto a fruta ser causa de tanta batatada! ;)

     

Enviar um comentário

<< Home