naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quinta-feira, julho 28, 2005

O outro lado da persona

Completando o post da minha boa amiga e porque isto de uma boa aposta faz-me lembrar os nossos jogos, aqui vai o lado Vicente cá da dita.

VICENTE

"Sensível e criativo, Vicente vive permanentemente ao sabor dos sentimentos. Age acima de tudo por amor, amor pela harmonia e beleza, amor sincero pelos outros. Preocupa-se com o que os outros pensam dele e, na vida social e sentimental, triunfa pela sedução e magnetismo."


Mil e tal nomes próprios, de Ana Belo.


Isto é melhor que o horóscopo. There's a side to every story.

Como é que te chamas mesmo? Ah deixa-me consultar aqui o meu livrinho.

8 Comments:

  • At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    João.

     
  • At 10:22 da manhã, Blogger ana said…

    ena! agora já só falta os nomes por detrás de ctp! (e eu que sp pensei que jctp quisesse dizer: jesus cristo todo poderoso) ;-b

    tomem lá mais significados, desta vez da numerologia... na verdade, acho que nenhum de vocês precisa de que vos digam quem são...

    "Ana Vicente: Personalidade 4

    A personalidade 4 define pessoas muito cativas, trabalhadoras e persistentes.
    Têm grande capacidade de luta e uma grande vantagem sobre outros, já que aguentam grandes pressões e aguentam onde outros falham; desistir não faz parte do seu vocabulário.
    Há quem os considere teimosos, é certo, mas neste caso trata-se de uma qualidade pois trata-se de convicções e capacidade de honrar compromissos.
    Não abrem facilmente mão do que conquistaram; dão grande valor ao que têm e ao que é conseguido com esforço e suor.
    No amor ambicionam estabilidade e segurança e por vezes tornam-se possessivos e ciumentos."

    "João - Personalidade 5

    A personalidade 5 define pessoas calmas, observadoras, reservadas mas permanentemente interessadas por tudo o que as rodeia.
    Com forte capacidade intelectual, têm falta de sentido prático, o que leva a que precisem muito de outros para gerir o seu dia a dia.
    Esta falta de pragmatismo faz com que nem sempre sejam bem entendidos e compreendidos já que muitos julgam tratar-se de desinteresse e irresponsabilidade, o que nem sempre é verdade.
    Precisam de se sentir altamente motivados para levarem projectos até ao fim ou dar o rendimento desejável.
    No amor são afectuosos e carentes o que faz com que façam uma busca quase constante da felicidade, o que nem sempre conduz à fidelidade."

    JCTP - personalidade 4, como a ana vicente! a vossa personalidade "bloguica" tem o mm nº... uh!

     
  • At 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    My name is Manteiga, Coração de Manteiga.

    O que diz o livro? ;)

     
  • At 11:49 da manhã, Blogger ana vicente said…

    Um mistério foi aparentemente resolvido. Mas afinal qual é o valor do nome?

    Isto da blogosfera é, por vezes, assustador. Um homem revela o seu nome (jctp), um nome afinal tem cara (ana) e existe alguém cujo nome foi tua invenção (dr.coração de manteiga).

    Três casos distintos, mas que quebram os limites - mistura-se realidade com irrealidade, ficção com coração, virtual com potencial, sem contornos definidos.

    Estranho, muito estranho.Perdoem-me o devaneio, mas terei eu efectivamente entrado no mundo da Internet? É isso? Estarei hooked?

     
  • At 2:15 da tarde, Blogger ana said…

    ana vicente, mas estás a gostar disto tudo sem contornos, certo? então continuemos a desfrutar!

    Coração de Manteiga - Personalidade 9

    "A personalidade 9 define pessoas reservadas, cautelosas, tímidas mas profundamente interessantes.
    O seu caminho é de evolução espiritual e de luta contra a vertente animal da personalidade; procura o conhecimento filosófico, captar a alma e a mente humana.
    Embora gostem de partilhar preferem ter o seu espaço próprio, os seus rituais diários, grande privacidade.
    Não se expõem facilmente mas quando o fazem a vitória é quase certa. São surpreendentes, pois têm dentro de si capacidades que à primeira vista não ressaltam.
    São muito sinceras e honestas, capazes de grande dedicação e amor. Numa crise podem ser os últimos a abandonar o barco."

    confirmas? ;-b

     
  • At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ana... AUTCH!

    " reservadas, cautelosas, tímidas mas profundamente interessantes"
    as 1ª's 3 sim... o interessante deixo que as outras pessoas o digam

    "O seu caminho é de evolução espiritual e de luta contra a vertente animal da personalidade; procura o conhecimento filosófico, captar a alma e a mente humana.
    Embora gostem de partilhar preferem ter o seu espaço próprio, os seus rituais diários, grande privacidade." - lol! BINGO! BULLSEYE! U HIT THE NAIL!

    "Não se expõem facilmente mas quando o fazem a vitória é quase certa. São surpreendentes, pois têm dentro de si capacidades que à primeira vista não ressaltam.
    São muito sinceras e honestas, capazes de grande dedicação e amor. Numa crise podem ser os últimos a abandonar o barco."

    Considero-me honesto e sincero, e não exponho a minha vida (por alguma razão tenho o alias). Quanto as capacidades... não sou bom a avaliar isso, mas nunca gosto de deixar ng sozinho nos bons e maus momentos!

    Agora, ou tu sabes o meu nome, ou és bruxa... pq DAMN! u are good! É caso para quase dizer "...dassss"

     
  • At 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sim. Eu sou personalidade 5. Ou ando lá por perto. E acho que tenho pouco de personalidade 4.

    Mas afinal qual é o valor de um nome? (pergunta a Ana Vicente) Pois, eu também pensava isso antes de me ter reconhecido na personalidade 5. :) E olha que a personalidade 4 parece-me que te assenta bem.

    E depois disto, o que é que um gajo faz com a ciência moderna?

    Se pelo facto de termos nascido em determinado dia, a determinada hora e em determinado lugar, os astros entraram em comunhão para urdir a singularidade que somos, porque não há-de haver no nome mais mistério do que o mistério imagina?

    Estas teorias têm alguma piada porque dá para imaginar que agindo ao acaso estamos afinal a cumprir um plano que nos ultrapassa. Então como é que se vai chamar a menina? A menina vai chamar-se Maria. E pronto. Terá sido o nome que lhe deu a personalidade ou a personalidade que exigiu o nome?

    O anjo que anunciou a Maria o nascimento de Jesus, pelo sim pelo não, forneceu logo o nome, e chamar-lhe-ás Jesus, não fosse Maria ter alguma estranha ideia e com um simples nome dar cabo de um plano urdido desde o princípio dos princípios para se cumprir naquele lugar, naquela data, naquela pessoa.

    Mas, no fim de contas, como dizia a Julie:
    What’s in a name? that which we call a rose
    By any other name would smell as sweet;
    So Romeo would, were he not Romeo call’d,
    Retain that dear perfection which he owes.
    (William Shakespeare, Romeo and Juliet)

     
  • At 12:03 da tarde, Blogger ana said…

    jesus - personalidade 11 - personalidade 2 sem a indecisão a tolher o caminho...

    A personalidade 2 define pessoas instáveis e que pensam demais sobre as coisas, na procura do equilíbrio, da justiça e das certezas, ponto que não conseguem alcançar.
    Dotadas de grande capacidade de observação e análise, nem sempre conseguem tirar conclusões definitivas ou fazê-lo em tempo útil; a análise exaustiva e pormenorizada leva muitas vezes a que caiam em estados de confusão e indecisão.
    A esta personalidade está associada alguma passividade já que não tomam inciativas com rapidez ou força.
    São muito sensíveis e gostam de conhecer outras pessoas, sobretudo pelo valor intrínseco de cada uma; não são muito dadas a aspectos exteriores.
    São muito compreensivos e conseguem trazer bem estar e harmonia aos outros. São bons amigos e bons conselheiros no seu aspecto mais evoluído.
    No amor são fiéis e dedicadas mas inseguras.

     

Enviar um comentário

<< Home