naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sábado, outubro 15, 2005

A desenhar

Pela manhã, tínhamos o "trabalho" de desenhar uma folha A2. Um dos objectivos era desenhar o foguetão do Tintim. O mais difícil, segundo ele, eram os quadrados vermelhos. Lá nos empenhámos (não tenho talento especial para o desenho, aliás não tenho talento nenhum para o desenho) e a coisa fez-se. Eu desenhei o fogo e o fumo a sair de um lado. Ao puto, estava designado o outro. Começa a explicar-me como vai fazer: primeiro, tenho de desenhar o calor (uau!, que génio esta criança), mas o calor não se vê (já tem pensamentos ontológicos, deus!) por isso vou pintar o calor a branco (verdadeiro artista).

Lá continuámos a desenhar. Depois pergunta-me se os foguetões têm botijas. Botijas??????? Sei lá se os foguetões têm botijas. Sai-me um devem ter, devem ter e lá faz ele a ligação do gás entre a parte inferior e superior do foguetão. Diz-me que tenho de pintar por dentro e eu começo. E agora, o que vais desenhar?, pergunto. Agora estou a ver se pintas bem, está tudo dito. Faço o meu melhor, ele aprova, menos mal.

Depois desenhamos as fases da lua e discutimos a problemática da representação visual da lua nova. Ele insiste em desenhar uma quinta lua, a lua invisível, que não é de todo o mesmo que a lua nova, ah pois não.

3 Comments:

  • At 10:16 da manhã, Blogger ana said…

    quando tiveres dúvidas em relação ao funcionamento de engenhocas tipo foguetes etc pergunta aos engenheiros de serviço!! e não te preocupes que qd os meus sobrinhos tiverem dúvidas filosóficas eu digo-lhes na mm "vai chatear a tua mãe"

    (ps o calor vê-se mas é preciso uns óculos especiais... mas pronto, se quiseres ensinar-lhe o significado de ontologia em vez de infra-vermelho...)

     
  • At 3:13 da tarde, Blogger ana said…

    tb podes sp consultar a net...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Foguete

     
  • At 12:48 da manhã, Blogger ana vicente said…

    muito obrigada, ana, pela dica. agora poderei dizer, sem pudor, não, não tem botijas, tem tanques de propelente e oxidante. ó diabo! a ignorância compensa em certos assuntos, parece-me.

    muito obrigada, manso. assim farei! coisa que eu mais gosto é de andar com a criança em exposições e conseguir desviar as instalações (como aconteceu na expo do Xana e relatei em http://naperon.blogspot.com/2005/04/abril-festa.html). Sem ponta de ironia...

     

Enviar um comentário

<< Home