A desenhar
Lá continuámos a desenhar. Depois pergunta-me se os foguetões têm botijas. Botijas??????? Sei lá se os foguetões têm botijas. Sai-me um devem ter, devem ter e lá faz ele a ligação do gás entre a parte inferior e superior do foguetão. Diz-me que tenho de pintar por dentro e eu começo. E agora, o que vais desenhar?, pergunto. Agora estou a ver se pintas bem, está tudo dito. Faço o meu melhor, ele aprova, menos mal.
Depois desenhamos as fases da lua e discutimos a problemática da representação visual da lua nova. Ele insiste em desenhar uma quinta lua, a lua invisível, que não é de todo o mesmo que a lua nova, ah pois não.
3 Comments:
At 10:16 da manhã, ana said…
quando tiveres dúvidas em relação ao funcionamento de engenhocas tipo foguetes etc pergunta aos engenheiros de serviço!! e não te preocupes que qd os meus sobrinhos tiverem dúvidas filosóficas eu digo-lhes na mm "vai chatear a tua mãe"
(ps o calor vê-se mas é preciso uns óculos especiais... mas pronto, se quiseres ensinar-lhe o significado de ontologia em vez de infra-vermelho...)
At 3:13 da tarde, ana said…
tb podes sp consultar a net...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Foguete
At 12:48 da manhã, ana vicente said…
muito obrigada, ana, pela dica. agora poderei dizer, sem pudor, não, não tem botijas, tem tanques de propelente e oxidante. ó diabo! a ignorância compensa em certos assuntos, parece-me.
muito obrigada, manso. assim farei! coisa que eu mais gosto é de andar com a criança em exposições e conseguir desviar as instalações (como aconteceu na expo do Xana e relatei em http://naperon.blogspot.com/2005/04/abril-festa.html). Sem ponta de ironia...
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