naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quarta-feira, outubro 12, 2005

Ver e agarrar

Há dois dias seguidos que me cruzo, junto à escola do puto, com uma ex-colega minha de faculdade. Ela dentro do carro, com dois miúdos ainda mais pequenos atrás, e eu a sair do carro com a minha Criança. O nosso cumprimento é um sorriso sincero de alguém que, apesar de nunca ter sido muito próximo, foi suficientemente cúmplice para guardar boas memórias.

Há anos que não a vejo. Nem tenho a certeza se sei o nome dela. Não fazia ideia que tinha filhos. Eu era outra pessoa quando a conheci. E, em dois dias, desenvolvemos um ritual, um hábito quase. Hoje, entre a chuva, acho até que me fez uma careta por lhe estar a roubar o lugar.

O tempo passa por nós a uma velocidade extraordinária e devolve-nos pedaços de nós de forma bem inesperada e estranha. De repente, aquela mulher de quem nada sei anda por aí e cruzamo-nos como vizinhas. Gosto disso. É a vida a dizer olha, olha bem. Agarra, não deixes passar.

1 Comments:

  • At 3:20 da tarde, Blogger ana said…

    não a deixas estacionar, depois vais agarrá-la e não a deixar passar! meu deus! a rapariga vai apanhar um susto!

     

Enviar um comentário

<< Home