naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

terça-feira, outubro 11, 2005

A entrega

Esta semana estou com o puto todas as noites. O que implica ir levá-lo todas as manhãs à escola. Tenho de levantar-me às 7h30, arranjar-me, arranjar a comida dele, pô-la no termo. E depois acordá-lo e arranjá-lo. Uma tarefa complexa que varia todas as manhãs.
No carro, ele arrebita e começa o stress do trânsito na baixa. Pode ser rápido e simples. Ou apanhamos um eléctrico engatado e está tudo estragado. Depois, mais perto da escola, damos voltas e voltas para estacionar. Chegando à escola, ele lá me pede com voz de bebé "leva-me à sala". Eu vou e tem dias que é mais fácil que outros.

Hoje, vi outras entregas e suspirei de alívio por a minha ser mais do tom pastel do que do tom garrido! Nas escadas, apanhei um miúdo com uns 5 anos a gritar para a mãe "Eu subo sozinho, eu não subo com ninguém, fica aí, eu subo sozinho, eu vou sozinho, eu quero ir sozinho, fica aí, deixa-me ir sozinho". Eu e a Criança passámos como se não fosse nada connosco. Ao entrarmos, ele lá fez a carinha, mas ficou logo bem sem olhar para trás. À saída, apanhei uma miúda mais velha (7,8 anos) a gritar à mãe "Xô, xô, vai-te embora" e a empurrá-la.

Saí a correr e, na rua, levantei os braços ao céu e agradeci ao Senhor ainda não ter chegado a minha hora de ser expulsa da escola do miúdo pelo próprio miúdo. Xiça! Eu é que ficava a chorar.

1 Comments:

  • At 11:33 da manhã, Blogger ana said…

    ihihih!
    mas não seria necessariamente mau sinal. há miudos que precisam de se sentir fortalhaços.

    este post fica a pedir outro chamado "a recolha"

    bonita entrega a tua

     

Enviar um comentário

<< Home