naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Gosto mais da mulher tempestade do que da menina arco-iris

Esta é para a minha prima I. Que nem sequer é minha prima de sangue, que é muito mais que isso.

Com quem todos os dias, reconstruo uma ideia de família.
Com quem destrui ilusões e chorei mágoas.
Com quem embirro por pôr etiquetas em todo o lado.
Com quem invento e reinvento uma linguagem.
Com quem perco a cabeça.
Com quem rio por coisa nenhuma.

A minha prima I já foi uma menina arco-íris. Agora é uma mulher tempestade. Com arco-íris, chuva pelo meio, trovoada e céu nublado. É muito mais imprevisível, mas muito mais real.

A minha prima I vive comigo há mais de um ano. E somos tão diferentes que quase parecemos tornar-nos iguais.

Esta é para ela porque hoje rimos feitas tolas com aquilo que doía, porque haja o que houver quero que se saiba que eu estou aqui. E quero dizer-lhe isso para toda a gente ouvir. Venha o Vince, venha o que for. Estou aqui, como uma rede.

Porque podemos livrar-nos de todo o lixo que ainda temos e empacotá-lo com a ajuda uma da outra.

E, definitivamente, esta é para a minha prima I sem nenhum toque de deslumbramento. Porque temos uma casa para governar, contas para pagar, uma criança para criar (cada uma à sua maneira), muitas paredes para destruir e chãos para cimentar. Reinventamos todos os dias, sem um pingo de misericórdia pelo mundo.

Estou de unhas e dentes agarrada ao covil. Isso te garanto. Cabeçadas à Cais do Sodré podem não ser comigo, mas destruição de um mito em cinco segundos é a minha especialidade.

5 Comments:

  • At 1:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Porque o mais importante é destruir para construir.
    Porque o mais importante é o amor nessa construção.
    Porque os nossos risos tolos têm o tamanho de "duas casas muito grandes com duas garagens muito grandes".

    Porque sem ti não sei como seria isto.

    Com tudo e por tudo. Desde sempre.

    Obrigada por este post tão bonito.
    i.

     
  • At 1:15 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    só mais uma coisa:



    VIVA O NAPERON!!!!!!
    (hip, hip, hurrraa!!)


    (que muito tem feito pela sensibilidade, emoção, diversão e muito mais ão de quem teve a sorte de aqui vir parar!)

    i.

     
  • At 1:22 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    e ainda:

    (contibuto para "Frases que definem uma cultura" e/ou "Post a piscar o olho ao flirt")



    uma ANA VICENTE por dia, não sabe o bem que lhe fazia!



    i.

     
  • At 10:26 da manhã, Blogger ana vicente said…

    ahahaahah!!!!!

    consegui que comentasses, uau!
    e três! que fixolas!

    estou tão contenti!

     
  • At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Não podia deixar de dizer achei este post muito bonito, é bom dizer às pessoas que gostamos delas, seja publicamente ou não, o importante é dizê-lo.

    E já que este post é sobre a Inês eu também queria agradecer-lhe a festinha de sábado. Não só todo o trabalho que tiveste mas sobretudo a tua presença. Senti-me acarinhada por ti e retribuo com um beijo desta feita também público.

    Sandera

     

Enviar um comentário

<< Home