naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quarta-feira, outubro 05, 2005

Viva a República! (ou merda, merda, merda)

Este post não é sobre a implantação da República - o título serve só para expressar a minha ternura por este feriado, que é um dos meus favoritos.

Este post é sobre a merda das limpezas, sobre a merda da desarrumação. Hoje teve de ser: era a minha semana de lavar a casa-de-banho e já estava com uns dias de atraso; além disso, ontem quando estava quase a adormecer tive a sensação de que um bicho nojento (pelos guinchos, um rato) tinha entrado e saído do meu quarto. AAAAAAAArgh! Odeio ratos e já tive, na minha vida passada, de matar um à vassourada aos gritos.

Ok, acordei e toca de lavar as casas-de-banho, como se o dia ainda não tivesse começado. A merda da banheira entupiu, sabe-se lá porquê... De qualquer modo, esqueci-me e foi a minha prima desentupi-la, coitada. Pequeno-almoço à uma e beber café às 2h15 na Graça. Ir ao Pingo Doce comprar a merda do papel higiénico, que inexplicavelmente se esgotou!

Depois, o quarto. Tenho um problema e devo assumi-lo. Vou acumulando montes de coisas, que tiro dos bolsos e da mala ao fim do dia. Os montes vão crescendo e aquilo que era suposto arrumar no dia seguinte, por lá fica a ganhar bolor. Encontrei uma prenda de Natal que era suposto ter dado uma amiga que não vejo talvez há um ano. Olha, merda para isso, fiquei eu com o cd dos Humanos. Facturas, recibos, desenhos do Miúdo, pilhas, clips, eu sei lá, merda! O pó, a merda do pó!

Táctica de arrumação: metade vai para o lixo e a outra metade para o armário da sala. No fundo transfiro a desarrumação para uma parte não visível. Quando me mudar ou tiver de dividir o armário, nem quero imaginar. Ainda não chegou àquele limite de abrir as portas e cair tudo aos pés, mas não há-de faltar muito.

Mas, que merda!, para quê acumular tanta merda? Para quê? Alguma vez eu daqui a uma semana, um mês, um ano, vou dar importância a uma merda que está escondida debaixo de uma pilha há meses? Como? Já não basta ter de guardar a merda dos recibos e facturas para a merda do IRS? Nesse aspecto, ainda tenho um problema maior: tenho uma pasta com diferentes compartimentos para guardar as diversas facturas, mas por que haveria eu, desarrumada como sou, de chegar a casa e pôr as facturas nos locais devidos? Não, vai para o monte. Hoje, para limpar o monte, deveria ter feito isso, mas acham? É claro que não, vai para dentro de um saco em que estão mais facturas. Em março ou abril de 2006 preocupar-me-ei com isso. Simples...

Porque o problema é que eu quero fugir dali o mais rapidamente possível. Quero livrar-me das arrumações e das limpezas, como se elas não existissem. Quero fingir que não, não há problema nenhum em ter uma camada de pó na mesa de cabeceira. Porque no fundo não quero perder um minuto da minha vida a limpar ou a arrumar... Ufa, hoje isso passou, mas há aquele sentimento merdoso de que daqui a uma semana, tudo voltará a estar cheio de merdas outra vez. Ainda tenho, em casa dos meus pais, caixotes cheios de tralha da qual não sinto falta nem nunca sentirei.

Não posso só cozinhar e tratar da roupa, coisas fixes até...?

Gostava de ser como algumas pessoas, que têm etiquetas para tudo e vêem a arrumação como parte inerente ao dia. Eu não consigo! Odeio, odeio.

Odeio limpezas, mas desta já me safei. São cinco da tarde e ainda tenho muito do dia para aproveitar. Quanto ao rato, ou foi uma alucinação ou simplesmente entrou e saiu. Que merda!

3 Comments:

  • At 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Oh boa amiga, que canseira. Compreendo-te bem, tão bem.

    Sugiro contratar alguém para fazer as arrumações. Uma vez de vez em quando e é um descanso. Foi uma promessa que fiz e que cumprirei "nunca mais investir horas a limpar". E isto não é ser dondoca note-se. É fazer escolhas. Abdica-se de uma ou outra coisa e pronto.

    E os meus parabéns, acho que venceste o record de uso da palavra merda num post. O guiness deve estar a ligar-te não tarda.

    :-)


    sandera

     
  • At 11:56 da manhã, Blogger ana vicente said…

    COMMENT PARA MAIORES DE 16

    eu bem disse outras asneiras, mas os meus pais lêem o blog... por isso.
    Mas acho que não devem ler os comments:
    FODA-SE CARALHO para a PUTA das arrumações!

    (ah sinto-me melhor)

    A verdade é que nenhuma arrumação ou limpeza compensa sem um rol de asneirada...

     
  • At 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Merda... Adoro arrumações! Adoro limpezas!!... Não sei é se as vou conseguir pôr em prática tantas vezes como gostaria.

    E já agora, dá-me o CD a mim!! Só tenho uma cópia sem capa... Que pobre...

    a.m.

     

Enviar um comentário

<< Home