naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

terça-feira, outubro 04, 2005

Almoçarando XIV - Gestos culturais

Que bela ideia a de nos juntarmos a minha boa amiga e eu ao almocito. E que melhor sítio (uma vez que o Casanova está fechado nos almoços de terça) se não os grelhados na Graça? Cheiro a churrasco à parte, não há melhor sítio para comermos um peixinho. A dada altura, a minha boa amiga olha para o lado, revira os olhos e diz "oh meu deus". Percebendo que ela se estava a referir a um sujeito no balcão, observo-o tentando encontrar indícios para tal reacção. Pronto, o homem não era propriamente bonito, até era esquisitóide, mas daí um "oh meu deus"... Olho interrogativa para a minha boa amiga e saiem-me estas sábias palavras de sua boca:

- Não há nada melhor que olhar para um homem e apanhá-lo com a mão nos tomates.