naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

domingo, outubro 02, 2005

Num sonho

Havia uma gata e um farol.
A gata enroscava-se nas minhas pernas enquanto eu andava. Não me atrapalhava, era como se andássemos a um só compasso, coordenadas. Quase um único organismo. Ela miava, mas eu nada dizia.
O farol estava longe no meio do mar. Era de noite e a luz do farol passava por mim, tornando-me visível por momentos. Eu tapava os olhos, mas continuava a caminhar.
A luz atraía-me.
A gata miava e eu não sei se era de medo se era de satisfação. Mas mantinha-se comigo.
À medida que me aproximava (talvez de um precipício), o movimento do farol acelerava e a luz era mais forte. E eu cada vez a cobrir mais os olhos com o braço, até ficar o tempo todo com eles tapados.
Deixei de ouvir a gata, de senti-la entre as minhas pernas. Abri os olhos e não havia farol nenhum, nem noite, nem gata. Apenas um desenho num papel na minha mão.

2 Comments:

  • At 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    e o que tinha o desenho...?

     
  • At 11:42 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    a gata era a Maggie e fugiu cá para casa porque teve frio. ao pé dos faróis faz frio. quando quiseres já podes vir buscá-la. ela espera por ti.
    M

     

Enviar um comentário

<< Home