naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sábado, julho 02, 2005

II. Do espírito à prática – a verdadeira desportista que há em mim

Já várias vezes tive de dizer às pessoas que sou uma verdadeira desportista. Normalmente, as pessoas olham-me de lado e não acreditam, já para não falar de quando se riem descaradamente na minha cara. Não sei se é do meu ar intelectual ou do meu jeito roliço, mas a reacção é sempre de grande incredulidade. Pois bem, não sou uma grande desportista no sentido prático, mas tenho um verdadeiro espírito de desportista. Em que sentido? Gostava de ser desportista, apetece-me fazer flaks (?) no meio da rua e intimamente gostava de acordar um dia a fazer kung-fu como a Beatrix Kiddo no Kill Bill. Correr, nadar, mergulhar, saltar são coisas que gosto de fazer. E pontapés no ar são a minha verdadeira especialidade.

Tenho-me acomodado à ideia que as pessoas têm de mim. A ideia de que sou uma intelectual pouco dada ao físico, à praia, ao disparate. Já comecei noutros campos a recusar esse rótulo e não tenho problemas em assumir algumas das minhas preferências musicais ou a minha vertente fã da Angelina Jolie ou de comédias românticas de Hollywwod. Chegou o tempo de recusar o rótulo de que não sou desportista! Sou uma verdadeira desportista! E, se não acreditam, passo aos factos.

Nestas férias, tenho-me dedicado à prática desportiva e, para grande surpresa de todos à minha volta (até minha, devo confessar), tenho-me revelado uma exímia praticante de actividades desportistas de praia. Eu é raquetes – e que estilo, senhores –, eu é correr até Altura (uns bons 5 quilómetros), eu é nadar mar adentro (em todos os estilos, excepto mariposa, e croll sem estilo nenhum).

Até descobri os nomes dos músculos, porque é sempre melhor sabermos o nome daquilo que nos dói.

Lisboa, é bom que estejas preparada: nasceu mais uma miúda do jogging.

Algarve, 28 de Junho de 2005

1 Comments:

  • At 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    E andar? Não andaste? ANDAR FAZ MUITO BEM!!! E bronzeia também muito bem :D Excepto os pés que estão mergulhados na água :D

    a.m.

     

Enviar um comentário

<< Home