naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quinta-feira, setembro 08, 2005

Conversa com o dermatologista

Eu - E além disso, há este problema com as borbulhas...
Sô Dr. - Ah pois, isso é acne juvenil.
Eu (insultada) - Mas eu não sou assim tão nova.
Sô Dr. - O que é que quer que eu lhe diga? Que é da idade avançada?
Eu (indignada) - Mas... mas... Eu tenho 28 anos e nunca tive acne na adolescência.
Sô Dr. - Então pronto, não é acne juvenil, é acne senil. Está bem assim? Agora vai fazer...


Até que enfim um médico com piada. Foi a consulta mais divertida que tive na vida.

34 Comments:

  • At 3:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Como te compreendo Ana prima!

    Tive um surto de acne aos 30 anos, que eu nem queria acreditar!
    Qdo fui ao dermatologista, de facto não tinha a piada do teu, mas enfim, lá me receitou o Roacutan ( acho que é assim o nome ).
    Mas... os efeitos secundários, ao que parece, eram nefastos, pois:
    1- Causava depressão
    2- Causava queda de cabelo

    E eu pensei: Ao menos fico com um rosto limpinho, apesar de poder ficar careca e deprimida...
    Mas, felizmente aqui estou com esta farta cabeleira, bem disposta e ainda... sem uma única borbulha... Sorte de trintona...quase senil

    beijinho

    fáti

     
  • At 4:35 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Bom... o teu comentário assustou-me um pouquito.
    A mim foi só um sabonete líquido, um exfoliante e tal... uma cena para secar. É mais a conta da farmácia que tem efeitos secundários.

    São só duas borbulhinhas...

    Com risco de depressão e queda de cabelo, admiro profundamente a tua coragem!

     
  • At 4:36 da tarde, Blogger ana said…

    oh! falar de acne dá-me para a auto-comiseração!

    tá visto que está na hora da imperial!

     
  • At 4:39 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Eheheheh!

    As boas notícias foi que ele disse que eu podia beber ou comer o que quisesse. Força na imperial!

     
  • At 6:37 da tarde, Blogger ana vicente said…

    As boas notícias foram ou a boa notícia foi, ou melhor ainda as boas notícias são ou a boa notícia é... mas nunca o que disse em cima!

    peço desculpa por este lapso fatal que já fez com que me crescesse mais uma borbulha.

     
  • At 1:24 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    meu cabelo e muito liso,passei aisante agora esta caindo o que eu faço

     
  • At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    minha unha do pé quando ela começa a ficar linda começa há quebrar o que eu faço estou desesperada.

     
  • At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    eu tenho acne,e manchas no rosto em consequencia de espremelas...
    Q pomada posso tirar essas manchas que me encomodam?

     
  • At 5:10 da manhã, Blogger Tomazzo said…

    Olá tenho 27 anos, tenho algumas acnes avermelhadas e depois fica manchas, já fiz de tudo um pouco, usei acnase, clindal, varias pomadas, cremes, sabonetes e etc...
    tenho mais acne qdo está proximo de vir minha menstruação, não sei mas oq fazer para acabar de vez com isso, me sinto mtoo mal, se tiver alguém que possa me ajudar, porrr favorrr me ajudem.
    Oque mais deve fazer? já consultei varios dermatologistas varioss, e nada até agora.
    Me ajude?!
    Bjos Leila.

     
  • At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sou de Mandaguari, do estado do Paraná e estou precisando fazer uma pesquisa escolar de doenças mais comuns em pessoas de pele negra. Poderia me ajudar? Venho agradecendo desde já.

     
  • At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    bomm jah passe por dois dermatologista o primeiro
    foi com 15 anos ele me disse q unico jeito de acabar com espeinhas de vez era o roacatan
    mais decidi nao fazer pois tinha muita poka espinhas,depois com o tempo com meus 18 anos meu caso se agravo um poko procurei outro dermatologista e fiz tratamento por um ano com acido retnoico ate funciono enqaunto usei minha pele fico exelente mais qndo parei elas voltaram bem pior , agora qruero fazer tratamento com o roacatan pois conheci muitas pessoas que fizeramm e todas aprovaram pois eu queria fazer
    so queria saber se eu consigo o roucantan de graça pelo governo ??

     
  • At 2:13 da manhã, Blogger Unknown said…

    ola vamos começar, eu não tenho nem 12 anos nunca mestruei e estou apavorada com o tanto de espinhas q eu tenho essas espinhas comessaram a nascer depois de um selinho em um menino nada esperado e esse selinho foi uma surpresa.
    PERGUNTA:
    posso evitaras espinhas sem ser com argila?

     
  • At 2:13 da manhã, Blogger Unknown said…

    ola vamos começar, eu não tenho nem 12 anos nunca mestruei e estou apavorada com o tanto de espinhas q eu tenho essas espinhas comessaram a nascer depois de um selinho em um menino nada esperado e esse selinho foi uma surpresa.
    PERGUNTA:
    posso evitaras espinhas sem ser com argila?

     
  • At 1:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    o que eu faço pois tive manchas na pele quando tinha 9 anos hoje tenho 24 anos e nao possoir ao rio ou a praia porque minha pele é muito manchada nao usu saia vestidos e outras roupas que mostre minhas pernas minha barriga nem minha bunda o que eu faço.

     
  • At 4:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    eu queria saber o q eu faço para tirar uma Impinge ki eu tenho no braço eu keria saber se tem algum remedio caseiro e se elas aprecem direto, e como eu posso mi previnir para ñ pegar mais inpinge.

     
  • At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oie queria saber como tirar mancha do rosto provocada pelo sol ?

    Se poder me ajudar fico muito Grata Beijos Espero a Resposta

     
  • At 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    me saiu algumas manchas brancas nas costas a algum tempo,mais agora saiu mais em baixo dos seios e na barriga umas manchinhas vermelhas e cossão,oque pode ser???
    Porfavor mande respostas..

     
  • At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Nunca tive espinhas no rosto,agora qdo completei meus 26 anos começou aparecer o q eu faço? Noto q minha pele e bem oleosa e sempre pela manhã lavo meu rosto c sabonete neutro.

     
  • At 7:16 da tarde, Blogger Unknown said…

    OLÁ,TENHO 28 ANOS E SOU FRUSTADA COM MEU PROBLEMA GOSTARIA DE SABER QUAL A SOLUÇÃO.MINHA VAGINA É MAIS ESCURA QUE MINHA PELE E ISSO ME IMPEDE DE USAR BIQUINE O QUE POSSO FAZER E POR ISSO ACONTECE.MORRO DE VERGONHA.

     
  • At 7:22 da tarde, Anonymous ANDREA said…

    OLÁ,TENHO 28 ANOS E SOU FRUSTADA COM MEU PROBLEMA GOSTARIA DE SABER QUAL A SOLUÇÃO.MINHA VAGINA É MAIS ESCURA QUE MINHA PELE E ISSO ME IMPEDE DE USAR BIQUINE O QUE POSSO FAZER E POR ISSO ACONTECE.MORRO DE VERGONHA.

     
  • At 7:25 da tarde, Blogger Douglas e Lucas said…

    preciso de ajuda, não consigo para de tranpirar embaixo dos braços,é uma coisa meio que fora do normal oque acontece comigo, eu sei que transpirar é normal mas na proporção que eu transpiro eu não acho normal!
    obrigaoo.

     
  • At 12:26 da manhã, Anonymous silmária said…

    tenho coseiras nos vão dos dedos dos pés,e bolinhas de água ao redor dos pés que cosam muito!
    tire minha dúvida!
    micose ou ácido úrico?
    já faz 15 anos que tenho.
    já tratei com remédios de micose, mas não adiantou, sempre volta.
    por favor me ajude a tirar a dúvia!
    ass:Silmária

     
  • At 3:23 da tarde, Blogger Unknown said…

    acho muito legal esse cite por que tira as duvidas das pessoas.

     
  • At 6:36 da tarde, Anonymous poliana said…

    por favor Mem ajude, estou com umas bolinhas parecidas com espinhas no rosto e elas cosam, fui no dermatologista ela Mem pediu o exame de raspagem local acusou (pseudo hifas)tomei vários remédios e usei varias pomadas nada adiantou o ut imo remédio que tomei foi(fluconazol 150m por 2 meses,Mem de uma luz por que eu já não agüento mas .obrigado

     
  • At 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    quando saiu ao ar livre fico com a pele toda roxeada parecendo que estou com frio e olha que aqui faz um sol danado o que é isso? me ajudem por favor!

     
  • At 2:30 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    porque quando faço sexo doi muito?

     
  • At 4:31 da tarde, Blogger Loh said…

    preciso de ajuda..
    Vou começar a tomar o Roacutan, não tenho quase nada de espinhas no meu rosto, dizem que o Roacutan é muito forte, e estou com um pouco de medo,devo tomar mesmo ou não precisa?

     
  • At 4:35 da tarde, Blogger Loh said…

    preciso de ajuda..
    Vou começar a tomar o Roacutan, não tenho quase nada de espinhas no meu rosto, dizem que o Roacutan é muito forte, e estou com um pouco de medo,devo tomar mesmo ou não precisa?

     
  • At 12:45 da manhã, Blogger Ozelia said…

    Dr.Eu gostaria que o senhor me ajudasse estou com manchas no corpo brancas tipo micose eu já passei pelo médico ele me falou que era verme só que já tomei todos os medicamentos certinho sumiu alguns meses e tornou parecer novamente é como se fosse verme na carne o senhor poderia me ajudar.Beijos

     
  • At 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    acumputura estetica resolve no tratamento de queloide?

     
  • At 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Oiii tenho 23 anos e a mais de 2 anos estou sofrendo com acne já usei todas as pomadas e receitas caseira e já fui no dermatologista e não consegui bons resultados. me indicaram o rouacutan,mais estou receosa pelos os efeitos colaterais o que faço?????!?!?
    porfavor me ajudem...eu também quero saber se existe um tratamento dermatologico pelo sus.
    obrigada...

     
  • At 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ao vinte seis anos comecei a ter surto de acnes e fui ao dermatologista varias vezes e comecei a tratar:lavando o rosto duas vezes ao dia com sabonete liq.(morango ext Glicol 5% e acaí ext glic 5%)Filtro solar fator 25acne control 4% e um acido retinoico 0,01%,gluconolactona 4% 3 vezes por semanas.Mas derrepente minha pele sofreu reaçao alergica e cossava tanto ficou horrivel meu rosto e chegou a ressecar,pois voltei ao dermatologista e tomei um ante alergico melhorou mas derm.mandou eu continuar com o mesmo produto mas meu rosto esta começandfo a coçar novamente e saindo carocinho parecido com espinha e cosca e eu acabo ferindo não sei o que fazer me ajude por favor

     
  • At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Como faço para acabar com as inpinge!!!

     
  • At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    qual eo protedor ideal para quem tem sardas no rosto


     

Enviar um comentário

<< Home