naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Algumas coisas que descobri esta sexta-feira

1. Jorge Cruz pela manhã, um músico cuja voz me fez lembrar um outro Cruz, o Manuel dos ex-Ornatos Violeta e Pluto. Principalmente a canção que ouvi primeiro "Fado de uma rua qualquer" (download desta música em www.xinfrim.pt). Entretanto, ouvi outra (no mesmo site) "Adriana", que me fez lembrar a Calcanhotto pelo nome e fantasmas por outras coisas. Tenho de descobrir mais, fiquei intrigada.

2. Em Portugal, 15 em cada 100 vítimas de violência doméstica são homens. Penso no silêncio destes números e qual a sua realidade concreta. Penso que há ainda uma questão de géneros a resolver, é ainda nas mulheres, nas crianças, nos idosos que devemos pensar. Fico com raiva e não sei como reagir a esta inesperada violência das mulheres.

3. A União Europeia decide não proibir os símbolos nazis. Penso primeiro que está mal. Depois penso na frase-chave "é proibido proibir" como ponto de partida para uma pretensa liberdade. Volto ao primeiro ponto e penso em compromisso. Não quero que proíbam as foices e os martelos, mas não há para mim comparação. Confundo-me na luta da minha razão com a minha emoção.

4. O Papa precisou de ajuda artificial para respirar, mas agora supostamente já está a respirar naturalmente. A minha pergunta é, se assim pode e tem condições para continuar, em coma também terá? Além disso, isso de recorrer às possibilidades da medicina moderna não irá contra a vontade de Deus? Quer dizer, um preservativo, no limite, é borracha... é um passo maior recorrer a uma máquina para respirar. A Igreja permite salvar a vida do Papa, mas proíbe um dos métodos mais simples para travar uma das mais terríveis epidemias deste tempo. Deus!

5. Segundo uma amiga minha, tenho tendência para o signo Peixes. Tudo porque fiz um comentário simpático sobre a Charlize Theron. Haverá limites para o Zodíaco?

6. Não consigo parar de ouvir "Fado de uma rua qualquer".

2 Comments:

  • At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Discordo a 100% do ponto 3, mas aqui faço-o no local apropriado.

    Aqui escrevo para elogiar a tua candura sobre o assunto.

     
  • At 8:21 da tarde, Blogger ana vicente said…

    Em relação ao ponto 4, o telejornal elucida-me sobre a pequena e aparentemente simples cirurgia a que o Papa foi sujeito.
    Ao que parece está, graças à dita, com um "orifício contra-natura" [palavra de médico]. Apetece dizer que pela boca morre o peixe. Há uma ironia nisto tudo.

    E porque falam sempre dos católicos? Não haverá católicos que não gostam deste Papa? Que abuso!

    Em relação ao ponto 3, concordo por completo contigo, Luís Pedro. Eu sei o que está certo, apetece-me é fazer o que está errado.

     

Enviar um comentário

<< Home