naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Desdramatizar

Qual o tempo certo para desdramatizar uma situação? Entre o momento de pânico, a histeria, a desorientação, a dificuldade em sair dali até ao que me ralo eu com isso?

Entre 5 minutos e 5 anos, estará uma boa média: saudável q.b./obsessivo q.b.

Às vezes sinto-me uma diletante do drama. Normalmente quando desdramatizo em cinco minutos. Depois a distância e a ironia ajudam a tornar tudo bem mais relativo.

É tudo uma questão de escala.

3 Comments:

  • At 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gostei de "diletante do drama."

    De facto, quando fingimos a dor que deveras sentimos, como o fazemos seis vezes antes do pequeno-almoço, qual é a parte de fingimento, qual a de sentimento?

     
  • At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Para quando um post menos umbiguento? Devia existir na internet sinais como no trânsito: "perigo, umbigos a cem kapas." nem sei porque é que estou a perder tempo e valiosos electrões com isto...

    gabriela orvalho

     
  • At 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Vejamos: a internet é isto mesmo, liberdade de expressão! Seja a expressão do próprio umbigo ou a do lado, há espaço para tudo. Quem não gosta não olha ou não lê. É uma questão de selecção. O que interessa uns não interssa outros. É a forma natural das coisas. Há quem critique o umbigo dos outros porque goste mais do seu... que deve ser ... hilariante.

    a.m.

     

Enviar um comentário

<< Home