naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Eu gostei, a sério que gostei, mas...

A propósito do tal concerto de Da Weasel que fui ver na passada sexta-feira:

1. Como é possível haver tantas crianças (sim, crianças!) fãs de Da Weasel? A quantidade de miúdos e miúdas que estavam no Coliseu a acenar com os braços ao som de músicas tão pesadas a falar de sida e de charros, etc. etc., com os seus pais (bastante betos, por sinal), é assustador! Que moda é esta? E como podemos evitar que os nossos filhos nos arrastem para concertos de Marilyn Manson? Confesso, tive medo. A solução é não alimentar o monstro consumista e permeável que há neles, seja Britney Spears ou Da Weasel ou até a rainha Madonna. Será essa a solução? Pomos a Adriana Partimpim e Calcanhotto e estimulamos que eles gostem... daqui a uns anos, querem ir aos concertos e depois temos criancinhas de 8 anos a cantarem refrões sobre a morte, sexo e desgosto amoroso, mas com uma melodia calma? É um dilema. Se alguém souber a resposta, diga-me por favor.
2. Há que dizer que eles são muito bons em palco, mas também um pouco básicos no discurso. A propósito das "damas" e para saber se os gajos deviam tratá-las bem, um dos vocalistas disse "Só as tratamos bem quando elas se portam bem, não é?". Eu concluo que, quando elas não são bem comportadas, não faz mal nenhum dar-lhes um tabefe? Será essa a mensagem que querem passar? Assustador, mais uma vez.
3. Continuando com o discurso dos ditos, mas agora com uma faceta um pouco mais snob, houve uma parte em que o mesmo vocalista disse: "A gente somos teimosos". Não há nada pior do que ver milhares de pessoas a adorarem alguém que fala assim com elas, com erros graves de português. Tornei-me logo uma fã relativa. É péssimo, eu sei, ceder ao meu lado intelectual num concerto yo, mas que se lixe tenho alma de escriba.
4. A título de fait-divers, o tal vocalista (xiça, o que não é o Pacman) disse: "Entrei nos Da Weasel há dez anos. Tinha 15 aninhos, mas já tinha uma grande VERGA". Ri-me muito nesta parte!
5. Para que saibam, o tal vocalista é mesmo bom. Dança maravilhosamente, é um giraço todo grosso e tem uma voz espectacular. E agora?
6. Prefiro a Sónia Tavares, é claro.

2 Comments:

  • At 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É interessante verificar como as preferências sobre uma banda musical (para não dizer música) se goram única e exclusivamente por causa do tipo de público que vai assistir aos seus concertos, desculpem, ao concerto no Coliseu de Lisboa porque já tenho assistido a outros e foi a primeira vez que constatei tal faixa etária - será um concerto representativo de todo o público dos Da Weasel? Talvez não!

    É ainda mais interessante constatar que a principal razão para tal desilusão se baseia no "monstro consumista que há neles". Ora, não fará parte deste monstro a preferência baseada em atributos etários? Afinal gostar de uma banda (tenho o cuidado de não colocar música) não passa só pelo seu som mas sim por tudo o que a rodeia - incluindo o público de um concerto. Ou seja, gostar de uma banda também passa pela sua imagem e tudo o que lhe atribui um carácter consumista. Se calhar a crítica era de introspecção individual...

    E já agora só mais um pensamento que me perturba: o facto de os 'putos' gostarem das mesmas bandas que nós (adultos) é assim tão difícil de engolir? É assim tão castrador? Se calhar em vez de duvidar dos meus gostos aplaudo os deles. E se os pais os levam, betos ou não, é uma prova de solidariedade e sensibilidade parental.

    Continuo a gostar igualmente dos Da Weasel e penso: se fosse puto como eles também corria a comprar bilhete, não vão os velhos despacharem-se...

    gv

    PS - Em relação ao discurso partilho, nomeadamente o do virgul, embora tolere dada a sua honestidade e até inocência.

     
  • At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Como é possível haver tantos adultos (sim, adultos!) fãs do Da Weasel?

    Realmente, só mesmo uma criança poderia arrastar-me para um concerto do Marlyn Manson.

    Adriana Calcanhotto suponho que seja mais difícil. Infelizmente. É esperar que cresçam.

    Assustador realmente! Os Da Weasel querem passar uma mensagem?! Nunca tinha pensado nisso!

    Nunca é péssimo ceder ao lado intelectual. Péssimo é ceder sempre ao outro, como o mais das vezes acontece.

    Tipo, Pacman, e tal… isso é nome de gente? Pronto, não é, e tal, mas a gente somos teimosos.

    Obviamente, não vou comentar a verga do puto.

     

Enviar um comentário

<< Home