naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

domingo, fevereiro 27, 2005

Conversa a 13 - Excessos

Todos os meses, no dia 13, o Naperon lança-vos um desafio: escreverem o que quiserem sobre um tema proposto por nós - o Conversa a 13. Aceitaremos apenas 13 comentários, por isso terão de se apressar. Durante o mês, o post Conversa a 13 ficará sempre na primeira página do nosso blog para que todos os 13 possam participar.
Vá, ponham-se à conversa.

Desta vez o tema é: Excessos.

Contem histórias, falem sobre isso, o que quiserem. Os vossos excessos, os dos outros, os da humanidade, os que cometeram. Enfim, já sabem, o espaço é vosso. Agradecemos desde já a vossa disponibilidade.

5 Comments:

  • At 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Estou tão triste... desde manhã que estou a tentar encontrar uma história de excessos e não consigo... Dei-me conta por isso que não sou de muitos excessos... Se calhar sou moderadinha... mas parece que a palavra não combina muito, enfim. Eu sei que podia falr de outros excessos que não os da minha experiência pessoal, mas mesmo assim não estou a conseguir :(
    Se sentirem que este comment deriva de excesso de confiança com vocês (ou seja estou a ocupar o espaço de um comment com uma história ZERO) me desculpem... Queria INAUGURAR o marcador!!!

    a.m.

     
  • At 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu sempre gostei do grupo. Morenos de solarium, peitorais a explodir(quais espartilhos do séc XIX), testosterona misturada com cremes faciais, peluches, corações, fãs histéricas, ou seja, uma falta de gosto a raiar o absurdo. Isso sim foi um excesso do nosso panorama musical.
    Quantos aos restantes excessos, graças a... (perdoe-me a irmã Lúcia) cabe a cada um de nós ter a coragem ou a inconsciência de os fazer. Sabem bem, isso sabem, e serão sempre uma boa recordação, mesmo que risível,quando já não os tivermos oportunidade de experimentar.
    Porque é o excesso, com peso e medida, que nos equilibra. Se não os procurarmos, a nossa linha basal, terráquea, mundana, nunca nos saberá tão bem.
    Hummmmmmmmmmmm, percam as estribeiras, deixem-se de medos, porque como um grande poeta disse (esta a Ana esfola-me vivo)- "a vida são dois dias e um é p'ra....(o q quiserem) ".
    Saquem da brilhantina e do glitter,espalhem beijos a desconhecidos, percam-se de noite e de dia, acordem amanhã noutro corpo. Esqueçam-se que depois de amanhã já serão vocês outra vez.
    E quando o sol estiver a nascer, a pele cheirar a marcas e o sangue ferver a vermelho vivo, vão rir que nem loucos. Com a certeza que nunca estiveram tão vivos.
    Hoje o mundo é enorme. Amanhã pode parecer muito mais pequeno. Vamos aproveitar.

    Vasco

    PS(sem referências piolíticas) - Ana,podes-me mandar este post, quando o mundo me parecer pequeno?

     
  • At 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Excessos? O próprio dia dos namorados é um verdadeiro exemplo do excesso. Temos excesso de casalinhos na rua, excesso de pessoas nos restaurantes, excesso de corações em todas as montras e por fim vi uma limousine! Portanto houve um namorado que se excedeu bastante e alugou uma limousine para levar a namorada a jantar :)

    beijinhos maninha

     
  • At 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    EXCESSO DE:- botões na roupa
    Devia ser mais simples... tipo... só um botão! ou melhor um CAI-CAI... uma cena em que uma pessoa carregava e pufst cai tudo.. Havia de ser bonito... no metro "ai n se encoste tanto... PUFST!!!"
    E isto remete para aquele assunto da farda claro... farda igual para todos como dizia o Seinfeld "a grey suit with a V stripe. "

    - loiça para lavar
    Eu até gosto.. parece anormal. mas gosto... mas acho que n era preciso tanto utensilio... bastava uma caneca.. ou melhor uma Malga... e isso era a unidade de tudo. Uma malga de sopa, uma malga de cereais, uma malga de arroz .... e claro uma malga de vinho. Uma colher SÓ ... mastigar 26 vezes....

    - filmes e musica
    Não dá missão impossivel... o que é que uma pessoa faz? os stereolab ja lançaram mais discos que .... eu sei lá 17 em 14 anos... eeee são todos BONS, isto sem contar com os singles e EP'S.... nos filmes uma pessoa ainda se consegue manter a par das coisas...
    Resultado, tens de criar uma divisão da casa para arquivar as coisas que um dia vais ouvir durante 30 minutos, de 10 em 10 anos... é que tens de ter todos....

    - carros
    Agora que me tornei um Cidadão Auto-Mobilizado, e deixo o carro em casa (e pago seguro daquela merda para andar ao fim de semana... meu Deus tornei-me o meu Pai, só conduzo aos Domingos) acho q deviamos andar mais de transportes publicos.. até dá para ler, vejam só.... da Alameda ao Oriente consigo ler o Jornal Metro todo.. até leio a secção da Bola. SPOOOooooORTING-Gordura
    Gosto de comer ponto final! GULA... EU SOU GULA!
    Consequência... abdominais de Brad Pitt... NOT!!!
    Já sofri um bocado com a coisa... mas nada que n se resolva com alguém que goste de ti e da tua banhoca.... (thks Susana) e já agora n jantar tanto também ajuda... uns cereais chegam.. sair de casa dos papás faz destas coisas...

    Tantos excessos e tão pouco tempo...
    De certeza tenho mais excessos... mas por hoje já tenho Euro em excesso.. até amanhã.

    ChicoBolila

     
  • At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o cometario do Vasco: as veces que eu mais me sentí vivo foi quando cometí excessos; muitas das minhas melhores (ou piores) lembranças (e acho que as de muitos de nós) correspondem a historias excessivas. Suficiente é ja sermos mornos na nossa rotina diária: precissamos de quando em quando um excesso que nos abane o cérebro, que nos lembre as nossas origens.

    Mais chateia-me ser tão escrupulosso comigo próprio quando apetece-me excederme numa situação X:

    Quero! (não vais!) Eu sei o que faço! (opá, pensa lá bem!) É a minha oportunidade! (mais para quê? o quê vais ganhar com isso?) Ah! eis uma boa pergunta! para sentir-me vivo!, para amanhã saber que eu fiz, ou eu viví, ou me aconteceu, ou experimentei, ou seja o que for!

    Queres cometer um excesso hoje?, pode ser que amanhã te sintas feliz ou arrependid@, mais se pensares muito neste ponto, nunca lá vais, por tanto, esquece este ponto. E VIVE O TEU EXCESSO! (com cuidadinho) VAI! (pensa lá bem!)

    Kardo

     

Enviar um comentário

<< Home