naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quarta-feira, março 30, 2005

O meu caminho é melhor que o teu

Sou control freak, é um facto.
Numa das coisas em que sou control freak é a conduzir. A mim, tudo é possível - sou do género de condutoras para quem nada parece impossível. Imagino grandes perseguições e saltos no ar e, quando dou por mim, estou a vivê-los.
Mas há um ponto em que não podem tocar: os caminhos. Odeio não saber um caminho. Tenho um problema, normalmente associado aos condutores homens, e que estou a tentar resolver, que é perguntar indicações. Fico doente. Só fora de Lisboa, é que consigo fazê-lo sem sentir o orgulho ferido.

Depois há a competição. Tenho uma amiga que disputa comigo esse título de "Eu é que sei todos os melhores caminhos". Mal entramos no carro, começa. Às vezes, até tentamos evitar, mas as nossas mãozinhas estão sempre a indicar o caminho. A resposta, pelo menos a minha, é "não faças isso, eu sei o caminho!". O grave é quando a outra pessoa, a que está a conduzir em vez de nós, decide escolher um caminho que a outra não conhece ou, pior, um considerado muito pior. Aí há discussão! O meu preferido é quando a pessoa não sabe de todo e eu dou as indicações completas. Quando conduzo, no meu carro, pianinho. Eu é que sei, eu é que me engano! É triste, reconheço.

Já me aconteceu, sozinha, experimentar caminhos alternativos, que me foram propostos. Aí, sucumbo e dou a mão à palmatória. Sim, é verdade, é um bom caminho. Mas eu chegava lá... mais cedo ou mais tarde.

4 Comments:

  • At 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    O importante é nunca dar o braço a torcer! Mesmo perdidas temos que dar a entender que conhecemos perfeitamente o sítio onde estamos! O meu pai faz isto... e nunca desconfiei que ele não sabia onde estava! Hoje em dia dou o beneficio da dúvida, mas nunca tenho a certeza. FUNCIONA!!

    a.m.

     
  • At 5:46 da tarde, Blogger ana vicente said…

    um acrescento precioso em http://serendipismos.blogspot.com/2005/03/control-freak.html#comments

    obrigada!

     
  • At 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não sou nada o tipo de pessoa de fazer sempre os mesmos caminhos. Gosto de inventar, descobrir, dar novos mundos ao mundo... acho que herdei isso do meu pai. Ele ensinou-me que todos os caminhos vão dar a Roma, e que só assim é que se pode dizer com propriedade "o meu caminho é melhor que o teu". (Actualmente já posso competir com ele a esse nível, tendo vantagem nas intrincadas ruas da Graça... que são do meu domínio.) Graças a esta aprendizagem cheguei muitas vezes tarde ao trabalho a dizer "desculpem, mas perdi-me". Nunca ninguém percebe como é possível alguém perder-se tantas vezes a caminho do trabalho... mas ninguém sabia que eu tinha descoberto uma pastelaria nova ao virar da esquina, ou dois becos sem saída cheios de canteiros e flores... ou qual o melhor caminho para voltar exactamente ao ponto de partida. Tenho dificuldades em fazer sempre os mesmos caminhos...aborrecem-me. Assim vou fazendo um mapa mental, e já tenho muitas ruas e estradinhas estreitas que "ninguém conhece" nesse mapa.
    Marge

     
  • At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O meu caminho é melhor que o teu... E tu sabes...
    Amiga

     

Enviar um comentário

<< Home