naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sexta-feira, julho 15, 2005

Conversa a 13 - O tema que vai estoirar

Já sabem a conversa toda, mas o desafio não tem sido ultimamente o sucesso esperado, por isso hoje decidimos lançar um tema que tem mesmo a ver com o Naperon e que vai agitar a malta! O estado de graça já passou, ninguém vem a correr para comentar...

(Todos os meses, no dia 13, o Naperon lança-vos um desafio: escreverem o que quiserem sobre um tema proposto por nós - o Conversa a 13. Aceitaremos apenas 13 comentários, por isso terão de se apressar. Durante o mês, o post Conversa a 13 ficará sempre na primeira página do nosso blog para que todos os 13 possam participar.
Vá, ponham-se à conversa.)

Desta vez o tema é: Decoração.

Naperons, bibelots, pechisbeque, veludos, transparências. Se isto não for um sucesso, não sei o que será.

Agradecemos desde já a vossa disponibilidade.

10 Comments:

  • At 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei deCORADO quando por fim atrevi-me a expressar o que sinto por uma pessoa de quem sei que provavelmente nada vou receber...

    Como de facto nada aconteceu até agora, sinto-me pendurado como um cortinado.. como uma verdadeira peça de decoração...

    Mas o melhor aconteceu uns dias depois: reparei que o cortinado tinha ganho novas texturas e cores no tecido; está a ser abanado por um vento que eu já tinha esquecido a tempos.

    Re-descubrí àquele objecto esquecido, aquela joia guardada, o objecto-decoração.

    KArdo

     
  • At 1:36 da tarde, Blogger ana said…

    eu cá gosto de molduras - rectangulares ou quadradas de diferentes formas e tamanho

    o resto, linhas rectas também, e minimalismo

    o que não é muito a minha ideia de uma decoração feminina

    (para mim a decoração mais feminina é mais detalhada e curvilinea, a masculina mais recta e menos detalhada, como o vestuário do casal do beijo do klimt)

     
  • At 3:10 da tarde, Blogger Bolila said…

    O meu Pai, tem um prato na parede de casa daqueles assim com flores em tons de azul.. e o prato ainda é grandote.... a história é que foi a avó dele que lhe deu quando ele tinha 12 anos... "é para comeres batatas fritas".... onde é que ue quero chegar? n me estou a ver a pendurar um pacotinho de cartão do Mcdonalds na parede.... que raio as batatas fritas eram assim tão especiais para o prato ter 40 anos e estar na parede da sala dos meus pais?

     
  • At 4:00 da tarde, Blogger Tiago said…

    pois eu estou em trânsito na decoração. na minha casa acumulam-se outras 12, feitas umas de restos, outras de coisas novas. com tanta mudança a decoração foi-se desleixando. agora quero mudar tudo. de uma assentada. mas n tenho qq paciência para compras.

     
  • At 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este é o meu comentário de-coração aberto.

     
  • At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Aqui já estoirou:
    http://tinyurl.com/b2dnb

    Decoração pintalgada de vermelho.

     
  • At 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Gosto de ir ao IKEA.
    mas nem é tanto pelos móveis, mas sim por poder andar em cima do carrinho por entre as gentes. sou uma grande maluca.

    gata com cio

     
  • At 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quando era miúda lembro-me de achar que as casas dos vários pais dos meus colegas eram todas iguais, com aqueles móveis da sala muito complexos com o bar incorporado, os tapetes com os mesmos motivos, os mesmos sofás, os bibelots, a loiça muito bem exposta, até o cheiro às vezes se aproximava... Eram casas de pais pensava eu.

    Hoje o mesmo acontece na casa dos Jovens adultos, estamos todos iguais só que diferentes dos nossos pais, mas os móveis são os mesmos, as prateleiras aos quadrados, os sofás vermelhos, o movél da Tv, os electrodomésticos cromados, a parede colorida de uma das divisões...

    Enfim, parece que a decoração muda de geração para geração e não de casa para casa.

    S&F

     
  • At 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pois é S&F... Concordo plenamente. Estou tão consciente disso que ando a ver se é possível contrariar! Contrariar as casas dos pais e as dos amigos. Mas é tão difícil qundo visitamos locais de compra extra IKEA e nos deparaos com muitos números na etiqueta dos objectos... É dificil encarar a dura realidade que há aí gente que não precisa de Euromilhões para comprar um sofá de 4.000,00 euros... (era lindo!!).

    Mas no fundo no fundo é das coisas mais especias que já vivi na vida. Pensar na decoração. E não falo do quarto em casa dos pais, que é nosso mais ou menos, falo de várias divisões que vão estar lado a lado só para nós e que vão ficar uma mescla salada de frutas. Qualquer coisa entre a casa de pais e casa de amigos.

    Estão convidadas!!

    a.m.

     
  • At 5:44 da tarde, Blogger edok69 said…

Enviar um comentário

<< Home