A Fórmula
É tudo uma questão de atitude e, cada um de nós parece ter a fórmula perfeita para resolver todos os problemas dos outros. Não estou a falar dos "problemas graves", estou a falar dos problemas emocionais, sociais, profissionais, de relacionamento e afins.
Frases como "tens de gostar mais de ti", "tens de ser livre", "tens de saber aquilo que queres", "tens de ser mais compreensivo", "tens de...", "deves..."!
Ah, é insuportável. Todos temos amigos assim. Mas o pior é quando tu próprio és assim. "NÃO PODES SIMPLESMENTE CALAR-TE?!" grita uma voz dentro da nossa cabeça. Mas, conscientes do nosso poder de análise, lá vamos cedendo à tentação pretensiosa de salvar almas.
AVISO: não dá!
O melhor é ouvir a outra pessoa e inventar uma boa história para contar no fim. É isso que devemos fazer!
Já estão a ver o que quero dizer...
5 Comments:
At 3:10 da tarde, Anónimo said…
Tens que ser mais explícita
At 3:20 da tarde, Anónimo said…
Mas uma vez concordo plenamente! (peso disculpas ao leitores do Blog, até pareço graxista.. mas prometo dizer quando não concordar, o que de certeza irá acontecer!)
Melhor ainda: admiro aos auto-caladores-mentais. Isso requere ser mesmo muito humilde.
Odeio juizos gratuitos vindo de quem não tem resolvida a sua vida (todos nos) mas julgar é um acto quase irracional. Adoramos ser juizes, gostamos de fofoquice, queremos demonstrar aos demais que nos é que sabemos, que nos sim que sabemos levar a vida "saborosa"...
Que tal uns exerciços de "Auto-Calamento-Mental"?
At 3:21 da tarde, Anónimo said…
esquiecí assinar!
Kardo
At 4:51 da tarde, Anónimo said…
Por falar em "saborosa", ui!
Nem mais digo pois o colega ali pode voltar a zangar-se comigo.
At 5:36 da tarde, Anónimo said…
JO CÁ PREFIRO LA INACIA
HUGO CHAVEZ,
EL COÑO PRESIDENTE
Enviar um comentário
<< Home