naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

sexta-feira, março 04, 2005

As coisas que descubro às sextas-feiras

Basta ler o jornal.
Eu tenho um problema: não consigo ler as notícias dentro do prazo em que ainda são consideradas notícias. Neste momento, em casa, estou a ler o Inimigo Público de 18 de Fevereiro. Ainda tenho muitos jornais para ler até chegar ao de hoje. Mas à sexta-feira, quase que consigo actualizar-me. Compro o jornal (os dos outros dias são sempre comprados pela minha prima roommate) e tento passar os olhos pelas "gordas" todas e, por isso, viva! estou na onda do mundo. Descubro muitas coisas à sexta-feira. Aqui vão algumas das minhas descobertas de hoje - exclusivo público versão impressa (link no título).

1. O Santana, como temíamos, ameaça voltar à câmara da cidade de Lisboa. Entro em dilema: quero ver-me livre dele já ou prefiro vê-lo esmagado de novo nas próximas autárquicas? Eu sei que ele acha que já está velho para mudar de profissão, mas, dadas as características da sua personalidade, acho que é mais fácil para ele mudar de emprego do que mudar de vida. Podes voltar, ó santaninha, cá te esperamos.

2. O Público tem novas regras de ética e um novo livro de estilo. Gosto deste jornal, mas não vou dar, não vou, não vou, 9 euros para ter o livro comigo.

3. 250 milhões de euros vão ser gastos para mandar 1000 pessoas à sua vidinha. Pomos o capital a circular - que interessa a criação de emprego?

4. Euromilhões, Totoloto, loto2, Joker e Totobola, esta semana, estão todos em Jackpot. Aí está uma informação (embora seja uma página de publicidade) que me poderia ser valiosa. Ainda por cima sabê-la no próprio dia. Mas de nada adianta, porque aquelas filas enormes afastam-me. Há anos e anos que digo a mim mesma: se queres ganhar, tens de pelo menos jogar. Se meter isto na cabeça, talvez daqui a uns meses esteja finalmente a jogar. Ainda tenho um cartão de jogador carregado com euros da altura do lançamento do portal dos Jogos Santa Casa. Sou um caso perdido, nunca serei uma fácil milionária. Quem estou a enganar? Nunca serei milionária ponto.

5. Cavaco Silva diz que o país não se radicalizou. Era bom, era! Isso queria eu.

6. Um dos candidatos à liderança daquele partido, aquele vocês sabem, defende a extinção do Tribunal Constitucional. Ó Menezes, por que é que não acabas também com a própria da Constituição? Corte-se o mal pela raiz.

7. Os votos mais originais são os nulos. É natural porque têm liberdade criativa, ao contrário dos eleitores que têm de pôr uma cruz. Podiam estipular que bastava preencher um dos quadrados, independentemente de ser uma cruz ou não. Isso estimulava que os votos válidos fossem também originais. De qualquer modo, fiquei surpreendida. Pensava que os votos mais originais tivessem sido os para o PND.

8. Michael Bolton vem pela primeira vez a Portugal. É já dia 10 de Março no Casino do Estoril. Quando vier cá pela quarta vez, o pessoal até monta tenda.

9. A primeira e última vez que falo de futebol no naperon: os bilhetes mais caros são os do Estádio da Luz e do Dragão. Depois dizem que o Sporting é um clube de betos. Ganhem juízo!

Para a semana, pode ser que descubra mais coisas. Bom fim-de-semana.