naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

quarta-feira, maio 25, 2005

Espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais... do que eu?

Aconselho a todos um espelho gigantone em casa!

Estás de mau humor, a sentir-te mal amado, feio, idiota, totó, esquecido, ultrajado, etc.,etc., olhas para o espelho gigantone que tens a ocupar uma parede inteira na sala da tua casa [é uma longa história] e maravilha! Quando estás bem, feliz, contente, alegre, espirituoso, sensual, engraçado, inesquecível, também funciona. Nunca falha.
Salta, veste-te, despe-te, faz caretas, penteia-te, despenteia-te, olha para os outros de soslaio, beija de soslaio, enfrenta a fera, chora, desmascara-te, ama de frente, desmacara os outros, mascara-te, vê-te, vê-te e vê-te, tudo é possível.

Não é como se o espelho me desse identidade e muito menos a verdade. O espelho dá-me apenas uma outra perspectiva: sobre mim, o mundo e a vida. Um outro olhar é sempre bem-vindo, principalmente quando esse novo olhar é visto com os nossos próprios olhos.

E, depois, quando não precisas dele, torna-se invisível e nunca, nunca, mas nunca podes deixar que ele te faça mal. E isto aplica-se não só aos espelhos gigantones, mas também a todos os outros.

3 Comments:

  • At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com a teoria, aplico-a e recomendo-a!!
    É certo que não bato o record de tamanho do teu espelho.. mas o vertical que tenho no quarto, dentro do armário, tb dá (na maior parte das vezes)!! E quando não dá porque a perspectiva pretendida é exigente abro e fecho não sei quantas vezes a porta do armário até conseguir captar a perspectiva pretendida!! O pior é quando faço o pino... nunca me apanha a cabeça... o teu dá! Pode parecer ridiculo...mas ninguém vê.. ou melhor só ele o meu espelhinho!!!

    Um dos principais objectivos de "móvel" para a casa nova é exactamente UM ESPELHO GIGANTONE!!!

    a.m.

     
  • At 11:45 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Dios ha creado las noches que se arman de sueños y las formas del espejo para que el hombre sienta que es reflejo y vanidad. (Jorge Luis Borges)

     
  • At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Sabes que essa é uma atitude muito sábias a adoptar? Fizeste-me sorrir! Um bom fim de semana para ti :-)

     

Enviar um comentário

<< Home