Adiar o inadiável
O braço direito do anterior papa (já ninguém se lembra dele) parece que ainda está mais à direita que o antecessor. Por isso, resta-nos conformar com a situação, acreditanto que o jejum e a reza incessante nos trarão alguma iluminação divina. Até lá, mães solteiras, praticantes de sexo seguro, homossexuais, abortadeiras e afins, podem continuar do lado de fora da igreja.
A seguir a este Bento XVI, prevejo um Damas IV, um Chalana XXVIII ou mesmo um Nené VII. Cá por mim, torço por um Oceano II. Podia ser que as coisas mudassem no meio campo da religião católica.
8 Comments:
At 8:41 da tarde, Anónimo said…
Aquele senhor tem milhões de pessoas a escutá-lo, a comoverem-se com as suas palavras, (fossem elas quais fossem). Tanto poder para movimentar o mundo. Tão pouca coragem para assumir a humanidade deste tempo.
At 1:25 da manhã, Anónimo said…
Fazes bem ao misturar este delírio religioso com o futebol (outro delírio). Estão cada vez mais parecidos.:)
At 2:12 da tarde, Anónimo said…
Peço perdão, mas isto de religioso não tem nada.
pedro
At 2:14 da tarde, Anónimo said…
Concordo com o Sr. Anónimo do primeiro comentário em cima.
Tirou-me as palavras da boca.
pedro
At 7:06 da tarde, pita said…
Na minha humilde opinião, como servo de Deus e Cordeiro do Rebanho acho que este Papa deveria chamar-se Boa Morte I.
http://souburro.blogspot.com
At 7:56 da tarde, Anónimo said…
Voltei a visitar o naperon e mais uma vez veio à cabeça a palavra MEDO depois de ler o post novamente. A pouca coragem não é mais do que um imenso medo.
Se assumissemos a nossa humanidade por inteiro não haveria espaço para regras e não haveria receios de assumir o MEDO.
At 12:15 da tarde, Anónimo said…
Segundo o décimo sexto.
Depois de verificar o fumo branco da chaminé mais filmada na história da televisão, uma dúvida surgiu. Quem será o próximo Deus na terra. E eis que o nome que surge é o Bento Dezasseis. “Bento?! Bento, só me lembro o guarda redes do Glorioso. E esse tinha bigode.” Mas como este campeonato do Vaticano é outro, talvez jogue à avançada. Erro! Dizem que este novo Papa ainda é mais conservador que o Papa João Paulo Segundo. Há mesmo quem diga que é o Rotvailler de Deus. Mas o Bento é dezasseis, e o João Paulo era segundo? Então o Bento não devia ser décimo sexto? Mas até quando é que a contagem deixa de fazer sentido e passa a número? Será que é a partir da dezena? Talvez não seja demais investigar esta intrigante desordem e imprecisão na contagem. Deus que ilumine, as cabeças sábias dos cardeais, ou/e dos nossos fantásticos enviados especiais ao Vaticano, e esclareçam a opinião pública. É urgente que se perceba até quando é que um Papa deixa de ser único e passa a número. Não é que esteja interessado em saber, mas os fiéis têm que perceber a lógica que está por detrás. Dois ou segundo? Dezasseis ou décimo sexto? É porque a forma como se diz revela a importância do mesmo. De único passa para mais um. Bento Dezasseis. Daqui a trezentos anos o Cardeal eleito Papa e que desejar chamar-se Bento, provavelmente será o vinte. Ou será vigésimo?
rik
At 2:55 da tarde, Anónimo said…
Será que ele poderia ter escolhido um nome original, tipo Vanderley 1º? Ou Ladislau 35? (lá está - 1º e 35)
Tem sempre que haver um Papa Qualquer Coisa 1º para depois os outros poderem copiar e serem os Qualquer Coisa 2º e Qualquer Coisa 3º? Ou pode a contagem começar no 10º?
São dúvidas que sempre me assombraram...
susblue
Enviar um comentário
<< Home