naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

segunda-feira, junho 06, 2005

Sem piada nenhuma

Era segunda-feira, mas era uma boa segunda-feira. Decoração nova com frases minhas espalhadas pela parede.
Parecia uma boa segunda-feira, entrei a sorrir no trabalho.

Três colegas meus foram despedidos, entretanto. Por alguém que não despede, nunca despede. Isto é verdade.

Fica um aperto quando se respira. Não se espera. Esta é a segurança que nos dão, nós com as nossas licenciaturas, casas compradas, com trinta anos ou a chegar a eles, a querer ter filhos, a sonhar com outras coisas. É assim o mercado.

Não há muito ânimo para continuar este dia. Para eles desejo o melhor. Orgulho-me de ter trabalhado com eles. Amanhã já não estão cá. É assim o mercado.

Na luta de classes contemporânea, não há inimigos, não há alvos a abater, é tudo vago e incerto. Nebuloso e inconstante. De um dia para o outro.

Não há segunda-feira pior.

2 Comments:

  • At 12:23 da tarde, Blogger Bolila said…

    sim de repente ficou triste....

    adoro-te rita

     
  • At 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Geralmente sou eu. E os meus colegas escrevem mails assim, carinhosos. E eu digo sempre que depois vou lá almoçar, mas nunca mais vou. E digo que vamos continuar a trocar mails, mas depois vou-me esquecendo, bloqueando as pessoas, a empresa, os directores. E vou a reuniões de esclarecimento do Centro de Emprego e descubro mais dez licenciados, cinco doutorados, a trocar impressões sobre as suas despedidas, parecidas com as minhas. E fica tudo muito nublado outra vez.
    M

     

Enviar um comentário

<< Home