naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

segunda-feira, abril 25, 2005

Abril é festa!

Abril, para mim, é festa! E ainda mais este fim-de-semana. Cravos na mão, na roupa, na orelha. Liberdade e muita cor. 25 de Abril sempre!

Sábado, exposição do Xana, seguindo a sugestão. Valeu bem a pena. Principalmente porque, devo confessar, a criança desviou, sem querer sublinhe-se, um dos alguidares de uma instalação. Os videos também nos deram a volta à cabeça e as nossas sombras projectadas sobre eles ainda mais.

Domingo, almoço em Alcochete, com a minha boa amiga. O parque infantil é uma selva. O que vale é que dissertávamos sobre a importância de dar liberdade às crianças para resolver os próprios problemas. Eu, apanhando a criança de costas, corri em protecção dos seus brinquedos. Lamentável episódio no caminho liberdade, eu sei. Ainda em Alcochete, recebi uma grande prenda. Evas, de autoria da Sandera. Obrigada.

À noite, festa em grande na margem sul, a comemorar o 25 de Abril. Nunca vi fogo de artifício tão esplendoroso. Foi a primeira vez que fiquei, como uma criança, de boca aberta a olhar para o céu. Pensei: oh deus, que coisa maravilhosa. É simples, afinal, pôr-nos embasbacados: basta ser mágico.
E logo a seguir ao fogo: Clã. Sim, eles mesmos, a melhor banda do mundo. Não me vou repetir, é exactamente como tinha dito, mas ainda melhor.

Hoje, desfile na avenida e o glorioso sentimento de que as ruas são nossas.

Alegria, sempre alegria.

P.S. E por sermos livres, como as gaivotas, escrevo no naperon, hoje, como se fosse um diário.

1 Comments:

  • At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Acho que há motivos para comemorar este 25 de abril, que parece ter voltado a ser REVOLUÇÂO depois de tentarem que fosse apenas evolução. Abril há-de ser sempre festa!

     

Enviar um comentário

<< Home