naperon

Duas boas amigas juntam-se para desarrumar os bibelots.

segunda-feira, maio 02, 2005

Dia da mãe trabalhadora

Já vou com atraso, bem sei. Mas a intenção é a mesma.

Ontem, foi dia do trabalhador. Bem sei que já me estendi noutra ocasião sobre feriados de importância social e política. Além disso, devem ter sido poucos a lembrarem-se que era dia do trabalhador: foi domingo (só houve feriado para os empregados do Pingo Doce - Bravo!) e era igualmente dia da Mãe. Havia filas para comprar flores e não eram cravos, e ao que parece nos restaurantes, não se podia entrar.
Ontem, foi portanto dia da mãe. Mas também é verdade que já falei sobre elas e de forma bastante elogiosa.
Pois bem, para mim, ontem foi Dia da Mãe Trabalhadora. É um facto: as mães fartam-se de trabalhar. Começam com o trabalho de parto e depois a coisa nunca mais pára. Só me metes em trabalhos, é o que muitas mães dizem aos filhos. A trabalheira que esta criança me dá, etc., etc.
A vida é dura e para uma mãe ainda mais. E depois, se são também esposas, também têm um grande trabalho com o marido, mas, se são solteiras, meu deus, mais trabalho para cima. Independentes, profissionais, amantes, mães, mães, mães. É uma carga de trabalhos. Já estou cansada... é claro que depois elas nos dizem (quando são simpáticas) que foi tudo um prazer. Pois, pois...

Ó mãe, se estás aí, bom trabalho! Para que saibas (acho que já sabes, espero), valeu a pena a trabalheira!

2 Comments:

  • At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Domingo foi um dia extraordinário. Por um lado, houve quem se lembrasse que era o dia da mãe e não se lembrasse que era o dia do trabalhador (Sei o que digo. Tenho provas!), depois houve quem se lembrasse que era o dia do trabalhador e não se lembrasse que era o dia da mãe, houve também quem não se lembrasse nem de uma coisa nem de outra, e tivesse dito apenas: bom, mais um dia de trabalho! Finalmente houve quem pensasse que era o dia da mãe e do pai ao mesmo tempo, porque o pai é o trabalhador, estás a ver a cena? E a mulher devia era estar em casa. (Sim, ainda há quem pense assim. Sei o que digo. Tenho provas!)

    Olá, Ana.:)

     
  • At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    As mães são complexas, cúmlices e não nos deixam esquecer quem queremos ser. A minha é trabalhadora. Orgulho-me muita da minha mãe e não era preciso haver um "dia da mãe" para perceber isso. Quanto ao 1º de maio é um orgulho partilhado.

     

Enviar um comentário

<< Home